Curiosidades

Garoto que ajudou cachorro abandonado foi achado e recompensado pelo que fez

0

Com o mundo do jeito que está, parece que cada vez difícil mais acreditarmos que possam existir pessoas de bem ou dispostas a fazer o bem apenas por fazê-lo. Mas o que aconteceu no dia 4 de outubro, em Caldas Novas, dá uma esperança para nós.

João Gabriel estava voltando da escola e parou em frente a Drogaria Popular, onde havia recipientes com ração e água para cachorros. Ele, surpreendentemente, tirou um cachorro de dentro de sua mochila e o colocou para comer.

Atitude comovente

No vídeo compartilhado nas redes sociais, dá para ver o menino tirando o cachorro de dentro da mochila e o colocando em frente a comida. E o garoto até chora quando tem que deixar o animal na porta da farmácia.

Os comerciantes da farmácia logo viram o animal na porta e entraram em contato com Josiel Barbosa, que tem um projeto de deixar alimento e água na porta de estabelecimentos comerciais para ajudar os cachorros de rua. O cãozinho deixado por João Gabriel foi resgatado e levado para um abrigo, onde recebeu o tratamento que precisava e logo foi adotado.

Recompensa

Comovido com a ajuda que João tinha dado ao cãozinho, Josiel e os comerciantes da farmácia conseguiram o contato da família do garoto e quiseram presenteá-lo. Eles descobriram que o sonho do garoto era ganhar tênis novos para ir à escola e um tablet onde ele conseguisse jogar seus joguinhos eletrônicos. Josiel e a farmácia conseguiram realizar o sonho do garoto. E uma nova mochila de rodinhas foi prometida para o garoto também.

O trabalho com os cães de rua realizado por Josiel já existe há três anos. Ele resgata, cuida, castra, alimenta, vermifuga e encontra um lar para os cãezinhos de rua. No abrigo estão 145 cachorros prontos para serem adotados. E se você é de Caldas ou ficou interessado em ajudar o projeto, pode ter mais informações na página do Facebook dele.

Descubra se você foi hackeado no Facebook

Matéria anterior

Essa artista transforma qualquer pessoa em personagens 3D

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.