ETs podem ter respondido uma mensagem da Terra nos anos 70

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      11/04/15 às 13h54

Extraterrestre podem ter respondido uma mensagem enviada na década de 70 para o espaço. A mensagem de Arecibo foi enviada ao espaço com o objetivo de transmitir a uma possível civilização extraterrestre, informações sobre o planeta Terra e a civilização humana em 1974, pelo SETI com o uso do radiotelescópio porto-riquenho Arecibo.

Algumas alterações foram efetuadas no transmissor do radiotelescópio, permitindo transmitir sinais com até 20 terawatts de potência. Como teste inaugural, foi decidido pelo SETI transmitir uma mensagem codificada para o universo. Este sinal foi direcionado para o agrupamento globular estelar M 13, que está a aproximadamente 25.000 anos-luz de distância, e possui cerca de 300.000 estrelas na Constelação de Hércules. A mensagem foi transmitida exactamente em 16 de Novembro de 1974, e consistia-se em 1679 impulsos de código binário que levaram três minutos para serem transmitidos na frequência de 2380MHz.

29

Escolheu-se enviar 1679 dígitos pois esse número é um número semiprimo, isto é, o produto de apenas dois números primos. No caso, 1679 é o produto de 23 e 73. A ideia foi escolher um semiprimo para que um eventual receptor pudesse deduzir que os sinais formam uma matriz bidimensional. O sinal enviado foi tão forte que um radiotelescópio como o de Arecibo seria capaz de detectá-la em qualquer lugar da nossa galáxia.

Em 21 de agosto de 2001 (26 anos e 8 meses depois), foram encontrados dois círculos nas plantações perto do radiotelescópio de Chilbolton, Hampshire, Inglaterra. Tais desenhos nas plantações foram atribuídos aos fazendeiros Doug e Dave. Contudo, sob o holofotes da mídia, e usando apenas tábuas para pisar nas plantas, os dois velhinhos não foram capazes de reproduzir o feito que caracteriza as centenas de círculos encontrados.

31

As hastes das plantas dos círculos reais não são pisadas nem quebradas, mas entortadas (por vezes em ângluos de mais de 90°), de maneira que continuam a crescer mesmo envergadas. Outro ponto capital e bastante intrigante é que as plantas afetadas apresentam alterações biofísicas em seu material genético, além do fato unânime que em todos os crop circles analisados, registrou-se a presença de quantidades anormais de radiação eletromagnética. Um destes círculos lembra muito a mensagem enviada em 1974, porém, com particularidades no mesmo.

O que dizem os rumores sobre a análise os desenhos

30

A base da nossa matemática permaneceu a mesma; os elementos primários para a vida foram mudados, mantendo todos os enviados e anexando o silício; a composição dos nucleotídeos permaneceu; foi representado um DNA diferente do nosso com uma fita extra, porém semelhante; o número de nucleotídeos também é diferenciado do nosso; a anatomia enviada mostrava um ser abaixo da estatura humana e com uma grande caixa craniana, semelhante aos greys.

A população representada era superior à da Terra, com 12,7 bilhões de habitantes; a localização da suposta raça alienígena fora representada como um sistema de nove planetas, que aparentam mostrar que 3 destes planetas estão sob o domínio deles, explicando uma provável colonização espacial da parte deles. Entre os três planetas colonizados o 3º está sinalizado, acredita-se que seja a colônia principal.

Esse sistema planetário orbita uma estrela menor que o sol, provavelmente uma anã vermelha, também apresenta dois planetas gasosos (6º e 7º) do tamanho aproximado de netuno.

 

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+