Ex-astronauta da NASA afirma que os extraterrestres sabem que nós existimos

POR Magno Oliver    EM Mundo Afora      25/06/15 às 16h35

De tantas idas e vindas à lua, envios de naves e robôs ao espaço e, mesmo assim, o homem ainda não conseguiu encontrar nenhum sinal de vida inteligente fora da Terra. Muito se especula sobre ets e outras formas de vida, mas até hoje não se conseguiu provar nada.

Mas, de acordo com o ex-astronauta John Grunsfeld, as formas de vida inteligente lá foram sabem que nós existimos. Ele afirma que os alienígenas poderiam identificar a vida humana a uma distância gigante só por conta das mudanças no ambiente terrestre causadas pelo homem.

Será mesmo que existe vida inteligente lá fora? Será que os alienígenas sabem da nossa existência por conta de tanta transformação e alterações no planeta causadas pelo homem? Não sabemos, mas a matéria vai lhe dizer, confira:

1 - O que diz John Grunsfeld

14grunsfeld1

De acordo com o diretor associado da NASA em missões científicas e ex-astronauta, "Se há vida inteligente lá fora, eles sabem que nós estamos aqui". Em um conferência de Ciência e Tecnologia feita em Chicago, nos EUA, Grunsfield afirmou que o homem deixou marcas na atmosfera terrestre que podem ser captadas por um telescópio grandioso a 20 anos-luz e que poderia identificar onde se localiza a humanidade.

2 - Será que existe vida extraterrestre?

origem da vida

Os esforços para achar vida no espaço não param. A NASA alçou planos de lançar, em 2020, um novo robô a Marte para encontrar sinais de vida e trazer amostras para um possível retorno para fins de estudo e análises. Em 2022, uma outra espaçonave poderá ser enviada. A previsão é que em 2030, a agência especial norte-americana envie humanos ao planeta vermelho.

3 - Encontrados alguns indícios

lunasyssolar_ganymede07

Alguns indícios de vida foram encontrados no espaço. Descobriram água em lugares jamais imaginados. O Hubble encontrou água salgada em um oceano subterrâneo entre duas camadas de gelo em Ganimedes, uma lua de Júpiter. Jim Green, diretor de Ciência Planetária na Nasa, observou em um estudo recente da atmosfera marciana que 50% do hemisfério norte do planeta já teve oceanos com mais de um quilômetro de profundidade

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+