6 experimentos militares que chocaram o mundo

POR A redação    EM Curiosidades      25/06/15 às 15h47

Toda guerra tem repercussões gigantescas não apenas para as pessoas que participam, mas para o mundo todo. No mundo globalizado e tecnológico em que vivemos, toda e qualquer informação, por menor que seja, roda o planeta em questão de minutos, imagina então em uma guerra entre países ou mesmo civil?

As consequências de uma guerra podem ser várias, econômicas, de comoção da população em geral, etc. O processo de guerra é sempre ruim. Muitas mortes e destruição de praticamente tudo por onde passa, mas é inegável que muita coisa é descoberta durante esse período caótico.

Na busca incessante de um lado ser melhor que o outro várias experiências são feitas. Se hoje temos bombas, medicina avançada e internet foi graças a esforços para se vencer uma guerra. Suspeitamos que sempre exista um cientista com várias dúvidas e teorias absurdas que são colocadas em prática na tentativa de dizimar o oponente. E de todas essas teorias vamos a uma lista de 6  experimentos militares que chocaram o mundo.

6. A bomba morcego

batbomb1

Como os morcegos conseguem carregar um bom peso e entram são astutos durante a noite a ideia dada por um dentista americano na década de 40 pareceu ser interessante. O plano era bem simples, soltar caixas cheias  de morcegos amarrados a explosivos e soltar no Japão. Porém durante o processo de teste, vários desses morcegos explodiram em laboratórios e não havia como controlar o trajeto dos animais alados. Não precisa nem dizer que o projeto foi cancelado.

5. Arma Solar

images

A ideia nazista era incrível. O plano era colocar um espelho gigantesco feito com um milhão de toneladas de sódio metálico no espaço e refletir o sol diretamente nos inimigos, queimando cidades, destruindo reservatórios de água e fritando pessoas que nem bacon. Além da ideia ser absurda e até nos dias de hoje seria impossível fazer isso acontecer, com o final da Segunda Guerra Mundial chegando ao fim esse e outros projetos foram abandonados.

4. Projeto Habbakuk

hab4

Esse foi um projeto do projeto do Primeiro Ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial, Winston Churchill. A ideia era construir um porta aviões no mar inteiramente feito de gelo para nunca afundar, afinal, gelo boia né? A estrutura teria 60 km de comprimento e 6 km de profundidade.

O gelo se provou não ser um material tão maleável então resolveram adicionar madeira, outro material que não afunda. Uma miniatura com mil toneladas e 1.8 km de comprimento foi feita no Canadá para provar que o projeto era possível. A miniatura demorou três anos para derreter.

O projeto foi abandonado após perceberem que custaria $70 milhões, 8 mil pessoas trabalhando e oito meses para ser concluído.

3. O Projeto Stargate

Stargate-wallpaper

Não amantes de sci-fi, não é uma luta intergalática. Esse um projeto que a CIA investiu $20 milhões com intuito de descobrir humanos paranormais que pudessem auxiliar em encontrar esconderijos, armas e antecipar ataques. Durante a Guerra Fria, os comunistas também estavam engajados na busca de paranormais e claro que os Estados Unidos não queriam ficar para trás, vai que dava certo.

Em 1995, o projeto foi cancelado. Foram 25 anos de projeto, talvez eles tenham descoberto alguma coisa, talvez não.

2. Bomba Gay

gay1

O nome já explica né? A bomba gay foi um projeto dos laboratórios Wright em Ohio, nos Estados Unidos. O intuito era de fazer uma bomba não-letal que soltasse vários afrodisíacos e fizessem tropas inimigas esquecerem a guerra e focar apenas nos impulsos carnais.

O conceito de que o homem é mais vulnerável quando está em uma orgia homossexual do que pronto para matar inimigos pode até ser verdade, mas a ciência ainda não conseguiu tornar viável essa bomba.

1. Projeto Gato Acústico

acoustic1

Bater a "Bomba Gay" é um serviço difícil, mas parabéns CIA, vocês conseguiram. O projeto era colocar baterias, microfones e uma antena em gatos para servirem de escutas contra os comunistas dos anos 60.

O grande problema foi que a Agência não contava com o transporte público. Depois de anos de pesquisa e milhões de dólares investido, alguns protótipos foram feitos e enquanto os gatos passeavam pela rua foram atropelados por táxis e ônibus. O projeto foi cancelado e nunca mais foi discutido.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+