Conheça o trabalho de pessoas comuns de decidiram reformar São Paulo

POR Thamyris Fernandes    EM Mundo Afora      18/11/14 às 21h02

Algum dia, por acaso, você já parou para consertar alguma coisa que tenha quebrado no espaço público de sua cidade? De sua rua, pelo menos? Bom, a gente não está aqui para dizer o que você tem que fazer, claro, mas vamos mostrar hoje o que um grupo muito legal, de pessoas que resolveram dar exemplo de cidadania, está fazendo na cidade de São Paulo desde 2o11.

Por meio do projeto Serviços Gerais, o artista plástico Rodrigo Machado e os cineastas Felipe Machado e Gustavo McNair decidiram, literalmente, reformar o máximo possível da metrópole, restaurando estátuas, placas, faixas de pedestres e assim por diante. Claro que esse é um trabalho de formiguinhas, frente ao tamanho da cidade e a quantidade de pessoas que estragam as vias públicas todos os dias, mas como explicam os criadores do "movimento", a ideia é fazer as pessoas refletirem sobre como elas lidam com o espaço e as coisas que pertencem a todo mundo.

(Clique para ler também: Comunidades bizarras onde você pode viver e Sociedades subterrâneas secretas).

Além das fotos que você confere abaixo, o grupo também costuma fazer vídeos das ações que realizam no meio das ruas, enquanto as pessoas passam apressadas, sem entender bom o que os caras estão fazendo. Confira os registros do trabalho que o pessoal do Serviços Gerais está realizando em São Paulo há mais de três anos:

1 10 9 8 7 6



5 4 3 2

Veja também os vídeos:

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+