Existe um apartamento secreto dentro da Torre Eiffel. Sabia dessa?

POR Eduardo Coelho    EM Mundo Afora      05/07/15 às 15h05

O monumento mais popular da França, a famosíssima Torre Eiffel, idealizada pelo designer Gustave Eiffel e finalizada na data de 1889, não é somente um monumento, nem somente um grandioso ponto turístico. Esse que é indiscutivelmente um maiores símbolos representantes da arte e da cultura parisiense e francesa, tem uma série de mistérios e curiosidades que a envolvem.

Você mesmo, por exemplo, sabia que dentro da Torre Eiffel existe um apartamento secreto? Qual seria a origem dele? Por que ele foi construído? Vamos descobrir agora!

Gustave, o designer que projetou a famigerada torre francesa que possui nome equivalente ao seu sobrenome, recebeu uma série de ofertas por aquele espaço, afinal, os olhos franceses na época cresceram em cima desse 'mimo arquitetônico', dentro do maior monumento francês, no entanto recusou todas.

gallery-1429805824-vintage-eiffel-tower-apt-2

O alojamento secreto da Torre Eiffel, localiza-se no terceiro andar, e apesar de não ser muito grande, transmite bastante comodidade e conforto, e era usado por Eiffel como um lugar para reflexão, e para acomodar seus amigos pessoais e convidados especiais. E indo na contramão do restante do design da torre, baseado em bastante aço, o apartamento fazia uso de decorações em madeira e papéis de parede com cores vistosas, além de um piano de cauda, além de em um compartimento inferior, conter um pequeno laboratório.

secret-apartment-hidden-inside-the-Eiffel-Tower-3

O bacana de tudo é que se você for visitar a Torre Eiffel atualmente, o apartamento está disponível para visitação e foi restaurado recentemente.

image

Au revoir!

Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+