Facebook poderá ter botão "dislike", diz Zuckerberg

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      12/12/14 às 12h52

Nesta quinta-feira (11), Mark Zuckerberg participou de mais uma sessão de perguntas e respostas realizada na sede do Facebook, em Menlo Park, na Califórnia, e transmitida ao vivo na web. Perguntado sobre um possível botão "dislike" (algo como "não curti") no futuro, o CEO não descartou a hipótese.

Zuckerberg disse que a empresa está pensando nisso, mas que, provavelmente, o botão não se chamará exatamente "dislike", por conta do grande potencial de ferir os sentimentos das pessoas. Segundo ele, o Facebook está tentando encontrar uma maneira para que os usuários expressem uma ampla gama de emoções - inclusive o descontentamento - nas postagens.

Além de falar sobre o controverso botão, o CEO da rede social afirmou que o segredo de seu sucesso é errar muito. Ele disse que as pessoas de sucesso não apenas aprendem com seus erros, mas passam a maior parte de seu tempo cometendo erros.

"Se você é bem sucedido, a maioria das coisas que você fez estava errada", disse ele. "O que acaba importando é o quando você acerta. Se você faz grandes coisas corretamente, você pode fazer algumas mudanças bastante importantes no mundo".

Perguntado sobre o uso do Facebook por crianças, Zuckerberg, que não tem filhos, disse que a proibição do uso da tecnologia por crianças não era uma solução. Mas também afirmou que não permitiria que seu filho com menos de 13 anos usasse a rede social.

Ele também brincou com algumas das perguntas. Quando alguém perguntou qual era sua cobertura de pizza favorita, ele disse que se você vai comer pizza, deve "enfiar o pé na jaca" de vez e colocar frango frito por cima.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+