Já te mostramos aqui na Fatos Desconhecidos 10 coisas impressionantes que ninguém te contou sobre o beijo (Clique aqui e veja).

E fazer um carinho, demonstrar afeto por alguém que você ama é uma atitude de amor e carinho muito estimada pelas pessoas. Uma pesquisa que foi divulgada pela American Anthropologist revelou uma informação sobre a troca de beijos que vai te assustar ou não.

Se você gosta de beijo romântico ou sexual de forma livre e sem repressão por aí, talvez o estudo vá te decepcionar um pouco e deixar assustado.

Confira aí o que diz essa pesquisa :

1 - O estudo

Publicidade
continue a leitura

beijo-ruim-500x250

Uma pesquisa publicada pelo periódico American Anthropologist relatou que o beijo romântico ou sexual só está presente em 46% das 168 culturas analisadas pelo mundo. Em alguns casos o ato não é nem aprovado.
No Oriente Médio, o beijo romântico está presente em 100% das dez culturas analisadas. Em seguida vem a Ásia com 73% das 37 culturas, a Europa com 70% das dez culturas, América do Norte 55% de 33 e a Oceania com 44% de 16 culturas.

2 - América do Sul

Publicidade
continue a leitura

mapa_mundo_19

Nessa parte da América, a taxa foi ainda maior. 81 % das 21 culturas analisadas não praticam este tipo de afeto.

3 - Na América Central

Publicidade
continue a leitura

america-central-2

 

Na América Central, 100% de 31 culturas regionais analisadas no estudo não apresentam este hábito. Os pesquisadores não deram detalhes sobre quais culturas foram analisadas. Vale lembrar que em várias regiões os beijos são comuns em contextos urbanos em muitas dessas regiões.

O estudo ainda divulgou que o hábito do beijo romântico ou sexual está ligado à complexidade destas sociedades por conta de suas diferentes culturas e modos de vida.

Publicado em: 19/07/15 17h48