Curiosidades

Facilitando a vida: Aprenda a passar roupas no micro-ondas

0

Não é só a correria do dia a dia que deixam as pessoas desanimadas com os serviços que precisam ser feitos em casa. Faxinas e os cuidados com as roupas, na maioria das vezes, estão na lista de tarefas chatas, que ninguém gosta de fazer, mesmo que tenha todo o tempo do mundo para isso.

Mas, enquanto a Ciência não inventa uma solução para tirar essa carga dos ombros das donas e dos donos de casa, a gente vai dando um jeitinho por conta própria. Uma bela forma de economizar um tempão, por exemplo, é aposentando o ferro de passar roupas e adaptando essa função para o famoso e versátil micro-ondas.

Em apenas 5 minutinhos é possível desfazer as dobras das roupas sem qualquer esforço. Dai, quando for uma peça mais complicada, pode aumentar o aquecimento para 7 minutos. Tudo isso deve ser feito com as peças ainda molhadas, dobradas da forma mais esticada possível e empilhadas sobre o prato do forno, que deve estar virado para baixo. Depois, com cuidado, porque as peças saem super quentes; é só esticar no varal – sem pregadores de roupas para não marcar -, respeitando as dobras que você fez antes.

1

A ideia é realmente genial e tem gente que a coloca em prática, como você vai ver nos vídeos que separamos logo abaixo. Mas todo cuidado é pouco: como você já deve ter percebido, essa não faz parte da lista de funções oficialmente testadas dos micro-ondas e, por isso, é preciso prestar atenção! Na internet, por exemplo, há recomendações sobre o que fazer e o que não fazer na hora de executar essa tarefa.

Para não correr riscos, é preciso escolher peças lisas, sem detalhes metálicos e que não sejam camisas sociais. Além do mais, botões, zíperes e partes emborrachadas devem ser muito bem escondidos (na hora de dobrar as peças), para evitar as faíscas. Paetês e outros detalhes delicados também não devem ser passados dessa forma. No mais, é só usar o bom senso e manter tudo sem encostar nas laterais do aparelho.

Claro que não pode atestar a eficiência disso, mas podemos mostrar como se faz. Veja os vídeos:

1.

2.

O passado dos efeitos especiais em filmes de terror

Artigo anterior

Qual a pior droga do mundo?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido