CuriosidadesTerror e Sobrenatural

O passado dos efeitos especiais em filmes de terror

0

Hoje em dia as produções hollywoodianas são famosas pelos milhões gastos em seus filmes, especialmente com relação aos efeitos especiais. Essa parte, aliás, requer uma equipe bem preparada e que mande bem nos truques de computador para dar o efeito realista necessário e, ao mesmo tempo, criar a realidade extraordinária pretendida; especialmente quando o assunto são os filmes de horror.

Mas, e no passado, já tentou imaginar como esses efeitos eram feitos? As fotos que selecionamos – e que você vai conferir no final do texto – mostram bem como esse tipo de trabalho era desenvolvido quando as tecnologias dos computadores ainda não eram tão relacionadas à sétima arte: com muita maquiagem, bonecos e montagens manufaturados.

Acha que era difícil? Sim, com certeza deveria ser bem complicado. Até porque desde que o cinema começou a fazer filmes de terror monstros e criaturas de outro mundo costumam ter, necessariamente, corpos deformados ou gosmentos, além de uma aparência medonha!

Para que você tenha uma leve impressão sobre o trabalho árduo que era feito pelas equipes de gravação, preparamos a lista abaixo. Confira as fotos e veja como eram os efeitos especiais dos filmes de terror do passado por trás das câmeras:

– A Coisa, 1982

1

– A Hora do Pesadelo 3, 1987

2

– A mosca, 1986

3

– Alien, 1979

4

– Beetlejuice – Os Fantasmas se Divertem, 1988

5

– O Brinquedo Assassino, 1988

7

– Total Recall, 1990

12

– Um Lobisomem Americano em Londres, 1981

13

РHeran̤a Maldita, 1995

14

– A Casa do Espanto 2, 1987

15

– Uma Noite Alucinante 3, 1992

16

Se você não tem medo de aranhas vai começar a ter depois de ver isso

Artigo anterior

Facilitando a vida: Aprenda a passar roupas no micro-ondas

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido