Fãs não ficaram felizes com o passado de Jiren em Dragon Ball Super

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      12/02/18 às 17h40

O Torneio do Poder prometia ser um dos maiores eventos da franquia Dragon Ball e, a contar de seu início, ele realmente tem entregado o esperado. Na verdade, o arco Sobrevivência do Universo trouxe a cada episódio apenas mais surpresas e emoções para os fãs, elevando ao anime a um nível de popularidade que ele não experimentava há muitos anos. Entre todos esses eventos inesperados esteve a apresentação de Jiren. O personagem chegou como outro qualquer, porém, com o tempo mostrou que não deveria ser subjugado. O guerreiro do Universo 11 revelou conter um poder monstruoso, capaz de vencer qualquer oponente que lhe opusesse.

Jiren derrotou até mesmo Goku em sua mais nova forma. Simplesmente não havia como vencer o integrante da Tropa do Orgulho. Dessa forma, como não poderia deixar de ser, os fãs começaram a imaginar as mais diferentes fontes para esse poder assombroso. Surgiu até mesmo a teoria de que ele usava o Ki de Belmond, o Deus da Destruição de seu Universo. Ao longo dos episódios, várias outras hipóteses foram montadas e desenvolvidas. Os fãs estavam determinados em tentar descobrir a origem do poder de Jiren. Bem, demorou, mas Dragon Ball Super finalmente concedeu a resposta que todos queriam. O único problema é que ela não atendeu nenhum um pouco as expectativas.

Origem frustrada

A verdade por trás dos poderes monstruosos de Jiren decepcionou muitos fãs. Tudo começou quando ele era criança e seus pais foram mortos por um malfeitor. Ele sobreviveu, foi resgatado e, posteriormente, ensinado a como lutar. Quanto mais sua força aumentava, mais lutadores e aliados ele atraia par seu lado. Chegou um ponto em que Jiren se sentiu confiante o suficiente para enfrentar o ser que havia matado seus pais. No entanto, ele não estava pronto para a revanche. Além de ser derrotado, muitos de seus amigos e mestres morreram no combate.

O evento fez com que Jiren se fechasse para o mundo e treinasse ainda mais para atingir seu objetivo. Contudo, os amigos que sobreviveram ao ataque não permaneceram ao seu lado. No fundo, ele se sentiu traído e descartou qualquer opção de novas amizades ou relações. Sua única crença passou a residir na justiça. Assim, ele cresceu e se tornou o que é hoje. Todo seu poder foi resumido a alguns minutos de história. Muitos fãs estão revoltados porque o personagem não teve o tratamento que merecia. Foi uma solução simples demais para todo o mistério construído em torno de sua figura.

O que você achou da revelação por trás da força de Jiren? Acredita que a história realmente poderia ser mais trabalhada? Ou acha que apenas Goku importa e tudo está muito bom assim? Compartilhe conosco sua opinião!

Via   CB  
Imagens FN CB
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+