• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Fãs notaram que todos os filmes dos Vingadores acabaram do mesmo jeito

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      20/02/19 às 17h45

A Marvel Studios fomentou a chegada de Thanos no universo cinematográfico por seis anos. A primeira vez que o personagem apareceu foi na cena pós-crédito de Os Vingadores. Os fãs nem sabiam o que sentir, pois o vilão é um dos mais clássicos da editora e tê-lo no cinema era um sonho para muitos deles. A partir de então, o Titã Louco começou a fazer cameos, a maioria sempre no fim dos filmes. O chão foi preparado para sua chegada definitiva com Vingadores: Guerra Infinita.

O filme atendeu todas as expectativas e cumpriu o que havia anunciado há anos. O longa consagrou Thanos como o maior e melhor vilão do MCU. O personagem conquistou a simpatia da audiência e ainda conseguiu dividir a opinião do público. Inúmeras pessoas, por exemplo, acreditam que suas ações são completamente justificáveis. No fim, o Titã faz exatamente o que prometeu. Para estabelecer a balança natural do universo, ele extermina metade da vida intergaláctica num estalar de dedos. As consequências desse ato serão vistas em Vingadores: Ultimato, onde os heróis precisarão enfrentar o próprio fracasso e encontrar uma maneira de reverter o cenário. Até lá, vamos falar sobre a última cena do longa.

Mais do mesmo?

Por falar em final de filme, um usuário do Reddit, identificado como eyeamjosh, comentou na rede social que os três filmes de Vingadores terminam da mesma forma. Ou seja, com um sorrisinho maroto de Thanos. Em Os Vingadores, seu sorriso parece ser provocador. Já em A Era de Ultron, soa como um desafio aceito, ainda mais acompanhado da frase (e da Manopla do Infinito): "Tudo bem, eu mesmo faço!". Em Guerra Infinita, ele é mais sutil. Isso porque, no fundo, Thanos não sentiu nenhum prazer em tirar todas aquelas vidas. Porém, ele sentiu o alívio de missão cumprida.

Claro, o tópico foi levantado apenas para uma discussão saudável. Uma mera curiosidade. Afinal, se formos realmente contar a cena pós-crédito como o verdadeiro fim do filme, então Guerra Infinita termina com o desaparecimento de Nick Fury e Maria Hill.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+