• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares onde todos os habitantes são unidos por algo único

POR Bruno Dias    EM Mundo Afora      20/02/19 às 17h53

Nosso planeta é cheio de lugares incríveis. Viajar é uma maneira de conhecê-los, ver como as pessoas de determinados locais se comportam, como elas veem o mundo, seus costumes, tradições e maneira de lidar com os turistas que vão para seus espaços. É, com certeza, uma das experiências mais enriquecedoras que existem.

E qualquer que seja o lugar, país, vilarejo ou cidade parece que sempre tem algo que une as pessoas enquanto povo, um hábito, uma características, um segredo em comum. Às vezes, podemos não saber o que é que liga determinadas pessoas, mas em alguns casos, esse elo já foi descoberto. Mostramos aqui alguns exemplos inusitados que unem as pessoas de determinados lugares.

1 - O reino das pessoas pequenas

As pessoas que são consideradas diferentes podem ter dificuldades em se encaixar no mundo dito "normal". Mas foi pensando nisso que Chen Mingjing criou um mundo único na China. Ele fez seu reino mágico para as pessoas com nanismo se mudarem para lá, sejam elas de qualquer lugar do país. A população do lugar é hoje em torno de 125 pessoas de 19 a 48 anos.

As casas das pessoas são em formas de cogumelos e eles se vestem com roupas de gnomos, elfos, princesas e cavaleiros. Os banheiros e móveis, em sua maioria, são feitos especialmente para eles. Eles oferecem passeios e performances para os turistas. O lugar levanta diferentes opiniões, mas as pessoas que vivem nele se dizem bem felizes vivendo em seu próprio mundo acolhedor.

2 - O povo Pirarrã

Esse tribo na Floresta Amazônica é conhecida como a tribo mais feliz. As pessoas da tribo não sabem contar, usam apenas 'pouco' e 'muito' como sua unidade de medida e também para as cores usam 'claro' ou 'escuro' e também não seguem as datas do calendário. Seus hábitos são de comer uma ou duas vezes ao dia e dormirem de tempos em tempos por cerca de 20 minutos, porque, para eles, dormir por um longo tempo os priva de poderes.

Esse povo também só conhece três graus de relacionamento: um bebê, um pai ou um irmão e na tribo, também não há hierarquias, roubos ou crimes. Eles não têm concepção de propriedade, preconceito e sua linguagem tem apenas três vogais e sete consoantes. Os pirarrã são felizes e acreditam que sonhos e realidade têm a mesma importância.

3 - Ikaria, a ilha dos centenários

Cada terceiro morador deste local vive até os 90 anos, e a maior parte da população vive até os 100 anos. O segredo para isso está na natureza da ilha do Mar Egeu, nas oito nascentes de cura e num pequeno número de turistas. A população do lugar é de quase 10 mil habitantes.

Apenas algumas pessoas na ilha sofrem com Alzheimer ou doenças relacionadas à velhice.O americano Stamatis Moraitis se mudou para o lugar com a família quando os médicos lhe deram nove meses de vida. Ele está na ilha há quase 37 anos.

4 - Cândido Godói

A cidade no Brasil é famosa por sua alta taxa de gêmeos. Nela, 80 família criam 44 pares de gêmeos. A maior parte da população veio da Alemanha durante a Primeira Guerra Mundial e, no começo dos anos 1990, esse fenômeno atraiu a atenção dos jornalistas. Até as autoridades locais gostaram da atenção e chamaram o lugar de Terra dos Gêmeos.

Várias teorias feitas pelos cientistas tentam explicar esse fenômeno atribuindo causas como a influência da água, o isolamento da região e os experimentos genéticos feitos pelo médico nazista Josef Mengele.

5 - Tribo VaDoma

As pessoas dessa tribo têm uma anomalia genética em seus pés que é chamada de ectrodactilia, que faz com que elas não tenham três dedos médios. Essas pessoas foram apelidadas de "pés de avestruz". Segundo os cientistas, isso poderia ser explicado pelas antigas leis que proibiam casamentos fora da tribo.

6 - Amish

Esse povo é do tipo protestante pacífico, e seu fundador, Jakob Ammann, disse que eles tinham que ter limitações de contato com o mundo exterior. Mas quando Luís XIV começou sua perseguição com as pessoas que não eram católicas, eles tiveram que se mudar para os EUA. Vários lugares foram destino dos Amish como Pensilvânia, Ohio e outros estados.

Eles seguem as tradições de não dirigir carros, não ter eletricidade, telefones e nem computadores. Eles usam caixas de gelo ao invés de geladeira. E as famílias têm pelo menos cinco filhos.

7 - Art Colony

Em 1900, o escultor Frank Stephens e o arquiteto Will Price compraram terras em Delaware e fizeram sua vila de arte. Nessa terra, as pessoas que moram por lá podem viver uma vida rural, trabalhar independentes e pagar somente um imposto pela terra.

As pessoas desenvolveram a colônia de arte vendendo seus artesanatos, por isso o lugar é muito amado por músicos, escritores e artistas em geral. Eles seguem o princípio de que cada pessoa tem apenas suas criações e a natureza pertence a todos.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+