8 melhores (e piores) performances dos atores da Marvel

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      15/03/18 às 15h44

Levando em conta o arsenal de filmes e séries do Universo Cinematográfico Marvel, o estúdio tem um excelente histórico de escalação de elenco. Não deve ser fácil encontrar o nome perfeito em meio a tantos talentos em Hollywood. Por isso, hoje é difícil imaginar alguém interpretando o Capitão América que não seja o Chris Evans, ou outra pessoa vestindo a armadura do Homem de Ferro que não seja o Robert Downey Jr.

Claro, a Marvel nem sempre acerta na escalação. Há aqueles atores que já provaram ser excelentes, mas não se encaixaram muito bem aos seus personagens. Então, decidimos separar 8 melhores (e piores) performances dos atores da Marvel. Confira:

Melhores:

1 - Paul Rudd

Mesmo que Homem-Formiga não seja o tipo de filme que você espera ansiosamente para a estreia, não tem como negar o talento de Paul Rudd como Scott Lang. Ele se mostra extremamente versátil quando consegue combinar muito bem o lado humorístico e dramático que o personagem precisa. Seja nas cenas hilárias com as co-estrelas Michael Douglas, Michael Pena, Tip Harris e David Dastmalchian, ou nas cenas mais tênues com a sua filha Cassie, Rudd consegue fazer perfeitamente o seu trabalho.

2 - Letitia Wright

Letitia Wright conseguiu mostrar que nem todo adolescente de dezesseis anos de idade é insuportável em um filme de super-herói. Em Pantera Negra, a atriz interpretou Shuri, uma expert em tecnologia e forte princesa que foi essencial para ajudar e salvar o seu irmão T'Challa no filme. Definitivamente, um dos melhores acréscimos de Pantera Negra.

3 - Charlie Cox

Charlie Cox tinha o desafio de enterrar o tão criticado filme de Demolidor - e ele conseguiu. Despretensioso e totalmente brutal, o Matt Murdock de Cox mostra exatamente o que o Demolidor deve ser: um homem assombrado pelo passado, que tem o desejo de salvar o mundo. Muito fiel ao original, Cox deu vida a um dos heróis mais adorados entre as séries da Marvel. Quem diria, não é mesmo?

4 - Krsyten Ritter

Desde o primeiro episódio, Krysten Ritter mostrou ser a atriz perfeita para interpretar a Jessica Jones. Ela consegue carregar a dor, a revolta e a fúria da personagem. Em Demolidor, ela continua brilhando e ainda mais confiante e espirituosa. Apesar das críticas do roteiro da segunda temporada de Jessica Jones, Ritter mantém sua performance de qualidade.

Piores:

5 - Jeremy Renner

Nos quadrinhos, o Gavião Arqueiro é um dos personagens mais vibrantes dos Vingadores - mas isso não aconteceu nos filmes. Com a escalação de Jeremy Renner, o Universo Cinematográfico Marvel criou um de seus personagens mais desinteressantes até o momento. O problema não é a atuação do ator, e sim a forma como ele representa o personagem. O Gavião Arqueiro costuma ser mais charmoso e energético do que a interpretação de Renner.

6 - Tilda Swinton

Calma, não há nada de errado com a interpretação magnífica de Tilda Swinton em Doutor Estranho. O problema foi a escalação da atriz para um papel que deveria ser de um ancião asiático. O que a Marvel estava pensando? Com toda razão, o whitewashing (lavagem branca) no cinema está sendo cada vez mais criticado. Da próxima vez, é melhor respeitar a etnia dos personagens.

7 - Jaime Alexander

Finalmente as mulheres estão conseguindo um espaço nos filmes de super-heróis, mas nem sempre a personagem é bem desenvolvida. Foi isso que aconteceu com Sif de Jamie Alexander no primeiro filme de Thor. A personagem não acrescentou quase nada ao filme com uma personalidade impetuosa e rígida.

8 - Iwan Rheon

Iwan Rheon mostrou o seu talento como Ramsay Bolton em Game of Thrones, mas o papel de Maximus na série Inhuman não deu muito certo para o ator. Diferente da característica implacável, sanguinária, maníaca e cativante de Bolton, Maximus é um personagem bem meia boca - em grande parte, pelo roteiro que não ajuda.

E aí, concorda com a lista? Acha que está faltando algum ator? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+