Desde 1933, ano em que René Lacoste fundou a marca, o logotipo do crocodilo está estampado nas camisas polo da marca. Logotipo esse que carrega em sua iconografia todo o legado de sucesso da marca ao longo da história. É impossível não se deparar com o pequeno crocodilo por aí, e não se lembrar imediatamente da empresa.
A empresa anunciou durante seu desfile no Paris Fashion Week uma mudança no seu icônico símbolo. Mas não se preocupe, é por uma boa causa. Em parceria com a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), a marca estampou no lugar do famoso crocodilo, uma edição limitada com 10 novos modelos de animais que estão ameaçados de extinção.
A campanha apelidada de “Salvem as nossas espécies” terá duração de três anos. Ela visa impactar a população pelos danos causados a natureza. Ao todo, foram produzidas 1.775 peças e a Lacoste está levando em consideração o número de animais restantes de cada uma das espécies para representá-las em suas camisas.
Um vídeo explicativo foi publicado no perfil oficial da empresa em uma rede social, e marcou o inicio das vendas das camisas. As polos serão vendidas por U$ 183 e já estão disponíveis em seu site oficial. Toda renda arrecadada com a venda das camisas sera destinada para organizações de preservação das espécies.
Então pessoal, o que acharam da mudança? Gostaram? Deixem suas opiniões nos comentários e não se esqueçam de compartilhar com os amigos.