Fotógrafa faz um chocante ensaio sobre a exploração de animais

POR Gustavo Camargo    EM Entretenimento      02/05/18 às 19h25

As fotografias de Britta Jaschinski mostram itens apreendidos em aeroportos e podem ser assustadoras. Ela tenta entender o que é o limite da vontade humana de se alimentar de produtos da vida selvagem, mesmo que isso cause muito sofrimento, e em alguns casos, leve os animais à extinção ou a exploração.

"O problema agora é quanto mais rara a espécie, mais lucrativa ela é quando está morta", diz ela. "As pessoas querem aquele último rinoceronte porque vale muito mais dinheiro. Se não conseguisse tirar fotografias, ainda assim encontraria uma maneira de contar a história. O que vem primeiro é a missão. Eu tento ser uma voz para animais que não podem ser ouvidos de outra maneira".

Exploração de animais

#1

#2

Tudo feito pela Britta é intencionalmente artístico, mas a grande verdade é que se trata de uma missão para mostrar as pessoas o lado sombrio da interação do ser humano com o mundo natural de uma forma que nos faça refletir sobre o que temos a perder. "O público se acostuma com fotos de marfim em chamas. Precisamos de outro serviço de despertar", diz ela.

#3

#4

Mesmo que a natureza de matar ou ser morto seja uma coisa do passado, um instinto ancestral parece ter permanecido. Britta tenta encontrar expressão através de troféu de caça e algumas práticas culturais de que consumir partes de certos animais podem dar força e vitalidade para o ser humano. "Eu acho que os seres humanos têm uma necessidade primitiva de dominar", diz ela. "Quando vivíamos em tribos, era sobre sobrevivência. A evolução humana deu errado aqui".

#5

#6

Jaschinski está atualmente trabalhando em um livro com vinte outros fotógrafos da vida selvagem, incluindo os fotógrafos da National Geographic, Charlie Hamilton James, Klaus Nigge, Michael "Nick" Nichols, Brian Skerry e Brent Stirton. Eles esperam aumentar a conscientização e ajudar a acabar com a demanda por produtos da vida selvagem.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+