Fotógrafa mostra em um ensaio como é viver com seu marido depressivo

POR Victor Prado    EM Ciência e Tecnologia      23/09/16 às 17h58

Poucas pessoas sabem como é a verdadeira vida de uma pessoa com depressão e muito menos como é viver com uma pessoa dessas. Para alguns, esse "lance de depressão" é frescura e basta apenas vergonha na cara para que isso acabe. Uma fotografa acabou mostrando como é viver através de um ensaio com seu próprio marido e pode mostrar que esse pensamento é totalmente errado.

Antes de mostrar as fotos, vamos dar uma aprofundada no tema depressão já que é de interesse de todos. Para começar, a depressão não está apenas no psicológico e se mostra como um defeito no cérebro da pessoa. Os neurotransmissores sofrem alterações e essas alterações dificultam na transmissão de hormônicos responsáveis pela felicidade e prazer.

Causas, Sintomas e Tratamentos

Outra coisa bem importante para se lembrar é que a tristeza e o comportamento antissocial, são causadas pela depressão e não o contrário. A pessoa tem uma pré-disposição para a depressão e o stress ou algum trauma podem facilitar com que a ela se desenvolva. Lembrando que ela também pode se desenvolver sem qualquer trauma.

Os sintomas são sérios e não confundam com um simples choro depois do fim do namoro. Os principais sintomas estão na tristeza extrema, como se nada no mundo pudesse fazer com que ela fosse feliz. Ela não sente animo para fazer nada, pode ficar extressada, ansiosa, angustiada e também pode sentir muito medo e insegurança. Existem vários outros sintomas relacionados a depressão e em casos mais graves, a pessoa pode morrer por não ter vontade de se alimentar ou cuidar de si mesmo. Casos de suicídio entre os depressivos também são comuns.

O tratamento deve ser feito com um profissional e nunca devemos acreditar que o depressivo é uma pessoa que apenas precisa de uma diversão ou ocupação para se curar. Quando suspeitar, procure um médico e caso tenha que interagir com um depressivo, leia a matéria, 7 coisas que você nunca deve dizer a quem tem depressão, para saber como lidar com pessoas com essa doença. É importante lembrar que o tratamento acontece com remédios antidepressivos.

Ensaio

Voltando ao caso principal da nossa matéria, o ensaio foi feito pela artista Maureen Drennan que documentou diversas fotos de como é viver com seu marido depressivo. As fotos foram tiradas em lugar que se chama Block Island, onde Paul, o marido, viveu sua infância. Esse lugar poderia ajudar durante o tratamento contra a depressão.

Fique agora com essas fotos emocionantes que mostram o dia-a-dia de um homem com depressão ao lado de sua esposa:

depressao-01 depressao-02 depressao-03 depressao-04 depressao-05 depressao-06 depressao-07 depressao-08 depressao-09 depressao-10 depressao-11 depressao-12

E aí, o que achou dessas fotos? Comenta aí e compartilha para que todos conheçam mais a depressão.

Via   Minha Vida  
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+