Game agonizante te coloca para sobreviver à Peste Negra
Tempo de leitura:1 Minutos, 37 Segundos

Game agonizante te coloca para sobreviver à Peste Negra

O misterioso e desafiador A Plague Tale: Innocence é o jogo que você não sabia que precisa jogar. Ambientado na França medieval, a história acompanha Amicia e Hugo, seu irmão mais novo, tentando sobreviver durante a primeira fase da Guerra dos Cem Anos e também à Peste Negra.

O game foi desenvolvido pela Asobo Studio, com distribuição da Focus Home Interactive. Ele é classificado como ação/aventura, cheio de quebra-cabeças com a finalidade de espantar os ratos. O jogador controla Amicia, que faz bastante uso de pedras para quebrar correntes e atordoar guardas por tempo suficiente para os ratos atacarem. A personagem também pode fabricar suprimentos especiais e munição, que incluem pedras de enxofre. Hugo, seu irmãozinho, pode ser direcionado à tarefas secundárias enquanto Amicia cuida de outras tarefas.

Sobrevivendo à guerra e à Peste Negra

O cenário do jogo foi inspirado em pinturas clássicas, como as Claude Lorrein, pintor do século XVI. Segundo Aurélie Belzanne, Chefe de Conteúdo, o game é bastante sombrio, pois retrata a terrível realidade desse pavoroso período histórico. No entanto, não há violência gratuita. Segundo ela, “Amicia terá de fazer decisões que lhe custará parte de sua alma. É um tema que iremos explorar em nosso jogo: quão longe você está disposto a ir para sobreviver?”.

O diretor Kevin Choteau comentou que a escolha dos ratos se deve ao fato de eles serem a personificação da Peste Negra. No jogo, esses animais são tanto um obstáculo, quanto elementos da narrativa. Choteau também lembra que “antes dos ratos, em primeiro lugar é uma história sobre Amicia e Hugo. É a colisão entre a inocência de duas crianças e seu relacionamento. E o resto do mundo: uma Idade Média historicamente cruel, piorada pelos ratos e especialmente pela Inquisição”.

A Plague Tale: Innocence está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Assista ao trailer.

Veja o gameplay

Matéria atualizada em 11/04/2020