Fatos NerdNotíciasSéries e Sagas

Game of Thrones – Detalhe no último episódio é mais importante do que você pensa

0

Ao contrário do que muitos fãs de Game of Thrones esperavam, o primeiro encontro de Jon Snow e  Daenerys Targaryen não foi muito amigável. Entre várias provocações de que um inimigo mais perigoso se aproximava vindo do norte e muitas ordens de ajoelhar-se perante a rainha, foi complicado para Tyrion Lannister aconselhar os dois para que um acordo fosse feito e eles se tornassem aliados.

Mas o quinto episódio dessa temporada finalmente mostrou a aproximação dos dois personagens. Daenerys permitiu que Snow extraísse o Vidro de Dragão na caverna de Pedra do Dragão, e quando o Rei do Norte vai fazê-lo, ele descobre várias pinturas rupestres feitas pelos Filhos da Floresta contando a história de Westeros. Nos desenhos das paredes, podemos ver os Filhos da Florestas, os Primeiros Homens e os Caminhantes Brancos com seus olhos azuis reluzentes e uma série de representações circulares.

Se já é difícil um habitante do sul de Westeros acreditar na existência dos Caminhantes Brancos, imagina para uma pessoa que passou a vida inteira em outro continente? Jon Snow certamente mostrou essas pinturas para provar a Daenerys que o Rei da Noite existe e que o seu exército está chegando, e conseguiu o seu objetivo. A Targaryen afirmou que vai colaborar na batalha assim que o Snow dobrar seu joelho e jurar lealdade a ela como rainha.

Os desenhos contam a história de como os Filhos da Floresta se uniram aos Primeiros Homens para derrotar os Caminhantes Brancos. Vale lembrar que essas criaturas surgiram pela mãos dos Filhos da Floresta que viam os humanos como inimigos, mas que eles acabaram saindo do controle e se tornaram uma ameaça ainda maior. Após essa batalha, os primeiros homens até mesmo adotaram a religião dos Filhos da Floresta, a que faz suas rezas em frente aos represeiros (árvores com rostos escupidos). Tal crença é a chamada religião dos deuses antigos, enquanto os deuses novos são a Fé dos Sete.

Mas pra que contar tudo isso? Bem… Será que padrões circulares já apareceram em outra situação da série?

Se você lembrou dos desenhos feitos com corpos pelos Caminhantes Brancos, você acertou! Segundo David Benioff, showrunner de Game of Thrones, na vida real é comum que círculos tenham simbologias relacionadas a rituais de algumas culturas, e isso pode ter sido uma das inspirações de George R R Martin. Além disso, o fato de os Caminhantes Brancos também fazerem esses desenhos é uma herança de seus criadores, os Filhos da Floresta. Bizarro, né?

Nessa reta final tudo está se encaixando sem nenhuma ponta solta, então, qual será a utilidade desses desenhos dentro do universo da série? E você acha que ainda nessa temporada teremos a batalha contra o Rei da Noite ou esse conflito ficará para a temporada final? Deixe sua opinião nos comentários!

8 famosos que fizeram plástica você não sabia

Artigo anterior

Grey’s Anatomy – Jackson e Maggie podem viver romance na próxima temporada

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido