Fatos NerdSéries e Sagas

Game of Thrones – Série pode estar perto de confirmar antiga teoria sobre morte de Cersei

0

Se tem uma coisa que Game of Thrones ensinou aos seus fãs ao longo desses sete anos de exibição é que não devemos nos apegar a nenhum personagem. Inclusive, uma lição aprendida com muitas dores logo na primeira temporada. Agora, a série já se encaminha para o final e outro detalhe fica cada vez mais evidente: poucas pessoas chegarão vivas até ele, como bem testemunhamos no último episódio intitulado The Queen’s Justice. Como de costume, várias teorias surgem ao longo do caminho, algumas já descartadas, outras formuladas a cada episódio e algumas que conseguiram sobreviver a chegada do inverno.

Uma dessas antigas teorias é a respeito da morte de Cersei Lennister pelas mãos (ou mão) de seu amado irmão Jaime. A teoria não apenas sobreviveu como também conseguiu ganhar forças com o início da sétima temporada. Para quem não está familiarizada com ela, a suposição é montada a partir de uma profecia predita por Maggy, a Rã, na quinta temporada da série. Basicamente, a predição afirma que Cersei se casará com um rei, então se tornará rainha até que seja usurpada por uma rainha mais nova e mais bonita. Ela vai perder todos os seus filhos e, eventualmente morrer nas mãos de outra pessoa. Tudo que Maggy falou realmente aconteceu, exceto, claro, a usurpação e sua morte.

Maxresdefault 6, Fatos Desconhecidos

Bem, se levarmos em consideração o atual cenário da série, a pessoa mais provável a destronar Cersei é Daenerys Targaryen, até porque ela está nessa jornada há um bom tempo. Em contrapartida, sua morte pode vim por inúmeros lados. Originalmente, as palavras da profecia são: “Quando suas lágrimas te afogarem, o Valonqar deverá envolver suas mãos sobre sua pálida garganta branca e arrancar a vida de você”. A palavra Valonqar significa “irmão mais novo”, por isso, quando a profecia foi proferida, todos acharam que seria Tyrion a pessoa responsável pela morte de Cersei. Contudo, as coisas mudaram um pouco.

A este ponto, a pessoa mais próxima a ela é seu irmão gêmeo, Jaime. Se levar em consideração que ele é alguns segundos mais novo que Cersei, ele também poderia ser considerado um “irmãozinho”. Aos poucos, vemos a insanidade tomar conta da rainha e, mesmo apaixonado, pode ser que Jaime toma uma atitude mais drástica para detê-la. Apesar disso, a evidência mais gritante está na cena em que ambos dividem no primeiro episódio da temporada atual, intitulado Dragonstone.

Qs2sko2virzy, Fatos Desconhecidos

A rainha manda desenhar um gigantesco mapa de Westeros no chão, para poder visualizar melhor suas estratégias de guerra. Na parte em si, Cersei fica diretamente em cima de uma região conhecida como The Neck (O Pescoço em tradução livre). A cena possui um plano geral, enquanto ela fala, percebemos que Jaime permanece parado sobre uma área chamada The Fingers (Os Dedos em português). Retomando a profecia, ela diz que um “irmãozinho” irá estrangular Cersei. Com isso em mente e levando em consideração a cena em si, podemos presumir que a série deu um grande easter egg aos espectadores.

Fato é que o fim de Cersei está próximo, sua própria história caminha para isso. Ela se tornou rainha suprema, todos os seus filhos estão mortos, ela já destruiu boa parte de King’s Landing, realizou sua vingança contra a morte de sua única filha e está com o reinado ameaçado. Se a princípio, a escolha óbvia para sua morte era pelas mãos de Tyrion, o programa conseguiu colocar mais dúvidas na cabeça dos fãs.

O que você acha da teoria sobre a morte de Cersei pelas mãos de Jaime? Ela é válida? Duvidosa? Compartilhe com a gente sua opinião!

7 razões pelas quais a Austrália é o lugar mais ‘louco’ do mundo

Matéria anterior

Um chip que pode reverter cegueira e surdez é a nova promessa da ciência

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos