Curiosidades

Gêmea siamesa Abby Hensel revela que é casada

0

Abby e Brittany Hensel são duas das gêmeas siamesas mais famosas da história, e, agora, adicionam mais um capítulo surpreendente na sua jornada. Isso porque uma delas afirmou que é casada!

A jornada das irmãs chamou a atenção nos Estados Unidos em 1996, quando apareceram no popular programa “The Oprah Winfrey Show”.

Seu status de fenômeno nos EUA as levou a ter um reality show que documentava suas vidas cotidianas. Posteriormente, elas seguiram carreira como professoras.

Recentemente, as irmãs se tornaram um tópico popular nas redes sociais, após os internautas descobrirem que Abby é casada. O programa Today explicou que a cerimônia ocorreu em 2021.

Casamento de Abby Hensel

Aos 34 anos, ela se casou com Josh Bowling, um enfermeiro e veterano do Exército dos Estados Unidos. Os registros da festa podem ser encontrados nas redes sociais das gêmeas.

Diante da repercussão nas redes sociais, as irmãs compartilharam um vídeo no TikTok exibindo casos antigos de gêmeos siameses. Ainda, disseram que ‘sempre estiveram ali’, mas a internet gosta de movimentação.

Via US Weekly

Abby e Brittany Hensel

Abby e Brittany Hensel são gêmeas siamesas dicéfalas. Isso significa que elas possuem a mesma corrente sanguínea e os mesmos órgãos da cintura para baixo.

Abby, que se casou, controla o lado direito do corpo, enquanto Brittany movimenta o lado esquerdo.

Quando nasceram, seus pais optaram por não submetê-las à cirurgia de separação, considerada arriscada na época.

No entanto, as irmãs cresceram e enfrentaram os desafios diários com determinação. Elas obtiveram suas carteiras de motorista, viajaram pela Europa e agora trabalham como professoras.

No reality show da TLC, Abby explicou que matemática e ciências são suas áreas fortes. Enquanto isso, Brittany parecia estar mais focada nas artes da linguagem e na leitura.

Durante o documentário ‘Joined for Life’, de 2003, Patty Hensel, mãe das gêmeas, revelou que suas filhas tinham pensamentos sobre ter filhos no futuro.

No mesmo documentário, Brittany confirmou esse desejo, dizendo que elas seriam mães. No entanto, continua, falando que ainda não pensaram em como seria essa experiência.

Na época, tinham apenas 16 anos, mas, agora, quase vinte anos depois, as irmãs Abby e Brittany Hensel seguem tentando construir sua vida de maneira saudável e normal, na medida do possível.

Que tipo de gêmeos são esses?

Via Lista 10

Gêmeos siameses dicéfalos são um tipo raro de gêmeos siameses que compartilham um único corpo e têm duas cabeças diferentes. Ou seja, dois cérebros, por isso o nome.

Essa condição ocorre durante o desenvolvimento fetal, quando um único óvulo fertilizado não se separa completamente durante as primeiras etapas da divisão celular.

Normalmente, durante a gravidez, um óvulo é fertilizado por um espermatozoide, formando um embrião que se divide em dois, resultando em gêmeos idênticos.

No caso dos gêmeos siameses dicéfalos, essa divisão não é completa, e os embriões permanecem ligados em uma ou mais áreas do corpo.

A taxa de sobrevivência para gêmeos siameses dicéfalos é geralmente muito baixa devido às complicações médicas associadas à condição.

Possíveis problemas

Via Globo

Compartilhar órgãos e sistemas corporais pode resultar em problemas de saúde graves e complexos, como má formação de órgãos vitais, dificuldades respiratórias, problemas cardíacos, entre outros.

Além disso, muitos casos de gêmeos siameses dicéfalos são incompatíveis com a vida, levando a abortos espontâneos ou morte pouco após o nascimento.

No entanto, casos como de Abby e Brittany Hensel são verdadeiramente raros e considerados milagres, exatamente pela sobrevivência e por seguirem uma vida normal.

Elas se tornaram exemplos e referências para outras pessoas, não apenas vivendo, mas estudando, formando-se e até mesmo conseguindo um marido.

O arranjo pode parecer estranho para muitas pessoas, mas a comunidade médica e a sociedade em geral continuam acompanhando o caso, por sua condição diversa e pelo sucesso que conquistaram.

 

Fonte: Aventuras na História

Imagens: Globo, Lista 10, US Weekly

Conheça a história por trás do último quadro pintado por Van Gogh

Artigo anterior

Como a fiscalização pode detectar outras drogas nos motoristas além do álcool

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido