Sem traição! App de namoro no Japão bane pessoas que não estão solteiras

Quase todo mundo sonha em encontrar sua cara metade, e com a internet arranjar um encontro ficou muito mais fácil, a apenas alguns cliques de distância. Contudo, nem sempre quem está em um app de namoro realmente não é compromissado. Pensando nisso, esse app de namoro no Japão bane pessoas que não estão solteiras. Mas como ele faz isso?

O app Tapple agora verifica, de forma oficial, o estado civil dos seu usuários através do sistema nacional de identificação “My Number”, os usuários podem exibir, de maneira comprovada, se está realmente solteiro. Essa medida foi implementada com objetivo de aumentar a confiança no ambiente digital e também como forma de prevenir golpes amorosos.

Esse app de namoro no Japão bane pessoas que não estão solteiras por ter integração com o MyNaPortal, que é um sistema governamental cruzando dados como nascimento, sexo e estado civil com os registros oficiais. Dessa forma, se a pessoa não for legalmente casada isso será confirmado diretamente no perfil dela no Tapple. Anteriormente, esse processo era feito com envio de documentos físicos ou visitas a órgãos públicos, mas agora é feito online e em pouco tempo.

App de namoro bane pessoas não solteiras

Google Play

Essa implementação veio de uma preocupação real dos usuários do app. De acordo com dados do Tapple, praticamente 100% das mulheres e mais de 80% dos homens queria que os matches comprovassem que estavam de fato solteiros. Além disso, mais da metade dos usuários tem receio em se envolver com pessoas comprometidas.

“Recebemos muitos relatos de usuários que descobriram, tarde demais, que estavam saindo com alguém em um relacionamento. Isso mina a confiança no app. Com essa verificação oficial, queremos garantir mais segurança e transparência”, afirmou um porta-voz da empresa.

O Tapple tem mais de 20 milhões de usuários no Japão, e é o primeiro app de namoro a fazer essa integração de validação direta com o governo. A mudança vem também com o aumento de golpes românticos e perfis falsos que escondem suas informações pessoais.

O app de namoro no Japão que bane pessoas que não estão solteiras foi bem recebido, mas também trouxe discussões a respeito da privacidade e segurança de dados. Nesse ponto, a Agência Digital do governo japonês assegura que os dados são protegidos por protocolos rigorosos e só são usados para verificação dentro da plataforma autorizada.

Fonte: IGN 

Imagens: Google Play 

Post Anterior

Próximo Post

Seguir
Carregando

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...