Dragon Ball Super - Goku conseguirá atingir o Ultra Instinto novamente?

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      09/10/17 às 18h36

Você conseguiu desgrudar os olhos da tela no último episódio de Dragon Ball Super? Duvido! Todos os fãs estavam super ansiosos para ver a nova transformação de Goku e como ele se sairia contra Jiren, que é sem sombra de dúvida um dos personagens mais poderosos desse arco. O episódio foi marcado por diálogos importantes e revelações, como Toppo dizendo que objetivo de seu parceiro não era apenas a sobrevivência, mas as Super Esferas do Dragão.

Whis, o assistente de Beerus, constatou que Jiren é o mortal que mais se aproxima, ou até mesmo se iguale a um Deus da Destruição. Até aí podemos argumentar que Whis já perguntou se Goku tinha interesse em se tornar um deus da destruição, então, podemos afirmar que os dois personagens têm potencial para o cargo. Mas, vamos encarar os fatos: derrotar Goku não foi um grande desafio para Jiren. Até mesmo a Genki Dama foi facilmente repelida por ele durante o confronto. E  foi nesse momento que Goku conseguiu sua nova transformação: o Ultra Instinto.

Ultra Instinto de Goku

Ao receber sua Genki Dama de volta, Goku teve que contornar a situação e foi nesse momento que ele obteve sua nova forma: o Ultra Instinto. Essa técnica é ensinada por Whis para Beerus, e ele também tentou treinar Goku e Vegeta para obterem esse poder. Para você ter ideia do potencial dessa habilidade, nem mesmo Beerus consegue dominá-la completamente.

Mesmo assim, Goku teve capacidade suficiente para atingi-la e, a partir de então, conseguir lutar contra Jiren num nível mais equilibrado. Com velocidade e força aumentados, o herói conseguiu até mesmo superar seu adversário do Universo 11 em alguns pontos. Obviamente a execução do Ultra Instinto não foi perfeita, mas vale dar um desconto já que era a primeira vez que o saiyajin a utilizava.

O Ultra Instinto foi atingido assim que Goku absorveu sua Genki Dama. Ou seja, assim que ela acabou, ele ficou exausto e já não representava um grande adversário para Jiren. E eis que ficou a dúvida: será que ele conseguirá atingir essa forma novamente? E com mais controle sobre ela? Apesar de não sabermos quando acontecerá, é provável que na próxima vez ele já esteja curado e consiga ter mais controle sobre essa forma.

A situação seria bem semelhante a transformação de Super Saiyajin Deus. Mesmo que a forma tenha sido temporária, Beerus afirmou que ele havia tornado aquele poder dele. Mesmo que Goku não tenha dominado o Ultra Instinto, ter o alcançado já é meio caminho andado para repeti-lo. Resta sonhar que Goku enfrente Jiren novamente e, dominando esse poder, consiga derrotá-lo.

Você acha que Goku aprenderá a controlar o Ultra Instinto? E que conseguirá derrotar Jiren no futuro? Será que a constatação de Whis prova que Jiren está sendo controlado por Belmod? Conta pra gente o que você espera dos próximos episódios!

Via   Otaku Kart  
Ana Monteiro
Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Estudante de cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura. @HeartillyR_

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+