O arco do Torneio do Poder está chegando ao seu clímax, e por conta disso as teorias dos fãs estão surgindo a todo vapor. Você quer saber sobre os deuses da destruição? Já existem rumores por aí de como matar um deles, ou de que um personagem importante entre os protagonistas vai se tornar um. Toda essa ansiedade ainda se junta com a expectativa altíssima sobre a nova transformação de Goku, que deve acontecer (finalmente!) no próximo episódio do anime. Aliás, para a alegria dos fãs será um especial de uma hora! Já pensou em todas as reviravoltas possíveis que motivarão Goku a vencer Jiren e atingir um novo nível?

Mas além da atenção aos guerreiros do sétimo universo, um dos lutadores do Universo 11 ganhou bastante destaque por seu poder descomunal. Já era esperado que as equipes de cada um dos universos apresentasse os indivíduos mais fortes como participantes, mas Jiren se diferencia num nível tão absurdo que muita gente começou a desconfiar da origem do seu poder. Será mesmo que ele ficou daquele jeito com muito treino, frango e batata doce? Brincadeiras a parte, confira a teoria dos fãs para justificar a força de Jiren.

Jiren

Publicidade
continue a leitura

Se você não tem a menor noção do quão forte Jiren é, lembre-se de quando ele interviu em uma luta e eliminou Maji Kayo com apenas um soco enquanto vários deuses da destruição observavam atentamente. Aquele momento por si só é assustador! No próximo episódio de Dragon Ball Super, Goku baterá de frente com esse personagem, então já podemos esperar por uma luta desafiadora e que não vai nos deixar desgrudar os olhos da tela nem por um segundo!

Se você já leu a sinopse dos próximos episódios já deve saber que o herói do Universo Sete usará sua forma Super Saiyajin Blue, ou seja, ele não poupará esforços para derrotar o adversário. E deve saber também que o protagonista alcançará uma nova forma. Mas, apesar de sabermos que Goku evolui com base em muito treino e a estímulos de suas emoções. O que dá a Jiren tanta força?

A origem do poder

Publicidade
continue a leitura

Segundo uma teoria criada por fãs, o segredo por trás da força de Jiren é que na verdade ele está utilizando o ki do deus da destruição de seu universo, o palhaço macabro Belmod. A prévia do episódio 109 deu a entender que existe alguma ligação telepática entre os dois personagens. Outra possibilidade é que Jiren seja apenas uma marionete de Belmod e esteja sob seu comando, ou que até mesmo ele estaria sendo controlado pelo deus.

Isso justificaria a falta de emoções do guerreiro ou até mesmo o fato de seus companheiros de universo o protegerem até que seja hora de sua luta. Outro fato que sustenta os fãs questionarem a autonomia de Jiren é que Belmod procura um sucessor para a posição de Deus da Destruição e escolheu Toppo, que é visivelmente mais fraco que Jiren.

Publicidade
continue a leitura

Se esse for o caso, isso representaria uma trapaça às regras do Torneio do Poder e poderia gerar uma conflito muito maior. Mas independente da teoria se provar verdadeira ou não: Goku está louco para enfrentar Jiren e nós também estamos bastante ansiosos para essa batalha épica!

E aí? Você acha que essa teoria pode ser verdadeira? O que motivará a transformação de Goku no próximo episódio? Deixe sua opinião nos comentários!

Publicado em: 29/11/17 12h04