7 perguntas que ficaram sem respostas com o fim de Avatar

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      09/10/17 às 18h34

Avatar: A Lenda de Aang é uma das raras exceções de animação original da Nickelodeon que teve sua criação em bases tradicionais. Ou seja, primeiro é feito os desenhos em papel e depois eles são animados via computação gráfica. O desenho teve produção americana, porém, a inspiração veio toda do oriente. Exemplo disso são os próprios traços utilizados para ilustrar os personagens.

O programa possui um universo rico em detalhes e uma história cativante. Todos os personagens passam por um processo evolutivo quase que mágico. A série mostra muita coisa clichê, como os laços de amizade, a luta entre bem e mal, a importância do autoconhecimento e como poder e ambição podem corromper uma pessoa, porém, a forma como a série executa tais temas é sensacional. Avatar: A Lenda de Aang consegue equilibrar sentimentalismo, comédia, aventura e incríveis lutas em três temporadas, sem mais, sem menos. Série iniciada com um propósito e finalizada com a resolução do mesmo, nos concedendo um dos finais mais líricos já televisionados em séries animadas.

Mesmo assim, a série deixou certas questões pendentes. Algumas delas ainda foram respondidas em A Lenda de Korra, mas não todas. A seguir, levantamos algumas dessas questões que ficaram sem respostas.

1 - Quem é o pai das filhas de Toph?

Vimos que Toph fundou uma escola para dobradores de metais antes de se tornar chefe da polícia na Cidade República. Algum tempo depois do final da Lenda de Aang ela teve duas filhas: Lin e Su. Até hoje os criadores nunca falaram sobre o pai das mulheres. Este é um assunto que nem mesmo Toph gosta de comentar. Suas duas crias têm uma participação importante em Lenda de Korra, principalmente por ser filhas dela. Talvez realmente o pai das crianças não signifique nada, mas seria bom ter a informação apenas para fechar a árvore genealógica.

2 - Zuko conseguiu dominar a técnica de geração de raios?

Sem dúvidas uma das técnicas mais legais na dobra do fogo é a geração de raios. No entanto, é preciso muito treino e tática para realizar tal feito. Como visto em Lenda de Aang, Azula é mais do que capaz de gerar raios. Um dos elementos que a tornam uma personagem ainda mais interessante. Mas e seu irmão? Zulo aprendeu a redirecionar o raio de Iroh, mas por causa de sua luta internar. Apesar disso, ele não conseguiu usar os raios de forma natural. Acontece que certa vez ele foi capaz de dobrar o raio de Azula, mas depois disso nunca mais foi mostrado o que houve com seu aprendizado.

3 - O que acontece com a Tartaruga Leão?

O personagem apareceu no último episódio da Lenda de Aang e chamou muita atenção dos fãs. Embora a série nunca tenha comentado nada sobre o paradeiro dela, sua mitologia foi expandida em A Lenda de Korra. Mas ainda assim nada foi dito sobre que fim o personagem levou.

4 - Como a Ordem do Lótus Branca surgiu?

A Lenda de Aang introduziu os personagens da ordem. Um grupo de sábios que transcende fronteiras; uma sociedade que foi criada a fim de encontrar estudiosos com alto intelecto que compartilhassem conhecimento além das quatro nações. Contudo, depois de um tempo eles passaram a ser uma espécie de guardiões do Avatar, mas sua história nunca foi de fato explorada. O que sabemos são apenas informações que foram juntadas ao longo das séries.

5 - Azula conseguiu se recuperar?

Azula se mostrou uma adversária sensacional. Boa de briga, inteligente e estrategista, ela foi uma estrada de brita no caminho de Aang e seus amigos. Mas com o tempo, ela começa a ter alguns problemas emocionais que afetam sua faculdade intelectual. A última vez que vemos a personagem é no Agni Kai (duelo entre dobradores de fogo) contra Zuko. Uma briga que ela não termina nada bem, pois sobre um colapso nervoso. A partir de então, temos apenas notícias vagas sobre a personagem. Nada que oficialize sua recuperação.

6 - Que fim levou Ursa?

Após a derrota de Ozai, Zuko perguntou onde Ursa estava, ou pelo menos uma pista para seu paradeiro. Mas os fãs não obtiveram resposta alguma. Os criadores pegaram o gancho para fazer uma cena em Lenda de Korra, onde Katara está prestes a explicar o que tinha acontecido com a mãe de Zuko e Azula quando Ikki a interrompe. Para os fãs que apenas assistiram o desenho, eles ficaram sem explicação. Contudo, essa questão foi respondida nos quadrinhos.

Após a morte de Azulon, Ursa voltou para sua aldeia natal em busca de seus pais. No lugar ela se reúne com Ikem, uma antiga paixão. Ela descobre que ele mudou de rosto graças da Mãe dos Rostos e, dessa forma, escapou da morte pelas mãos de Ozai.

7 - Qual o nome do vendedor de repolhos?

Algumas pessoas podem até não achar isso relevante, mas como não ficar curioso? O coitado do comerciante tem seu carrinho destruído inúmeras vezes pela turma do Avatar e seus inimigos. Ele se transformou em uma figura carimbada na série e nem ao menos sabemos seu nome. Apesar disso, sabemos o que aconteceu com ele depois da Grande Guerra. Ele abriu um restaurante e, embora Aang e seus amigos não estivessem lá para derrubar suas coisas, um terremoto fez isso por eles. O comerciante perdeu sua plantação de couve. Ele se mudou e a má sorte o seguiu. Por fim, ele abriu outra companhia e passou a vender produtos alternativos e mais baratos.

Gostou da lista? Lembra de mais algumas questões que ficaram pendente em Avatar? Então não deixe de compartilhar com a gente.

Via   SR  
Gabi Noronha
Khaleesi do horror, mantedora da zoeira e entusiasta da cultura pop! @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+