Curiosidades

Gravidez dupla: mãe engravida de segunda filha durante gestação da primeira

0

Uma americana do estado da Califórnia engravidou de sua segunda filha enquanto ainda estava grávida da primeira. Assim, Odalis e Antônio Martinez, os pais, tiveram uma gravidez dupla e elas nem são gêmeas.

Dessa forma, Odalis Martinez, de 25 anos, de San Pablo, na Califórnia, ouviu dos médicos de que os seus bebês foram concebidos com uma diferença de cinco dias. Sendo assim, não são gêmeos por definição, de acordo com reportagem do Kennedy New e Media.

Odalis conta que sofreu uma perda de feto alguns meses antes de descobrir que estava grávida em novembro de 2020. Assim, a notícia veio por meio de um teste de gravidez.

“Fiquei extremamente feliz que o teste de gravidez deu positivo e estávamos em nossa jornada de gravidez novamente”, disse ela.

“Eu me senti muito sortuda. Conheço muitas pessoas que tentaram engravidar e simplesmente não conseguiram, então esse também era um medo meu. Mas felizmente esse não foi o nosso caso e engravidei muito rapidamente” .

No primeiro exame para ver seu bebê, Odalis relata como estava aterrorizada com a possibilidade de ouvir más notícias novamente, considerando que já havia acontecido.

“Eu estava com tanto medo que eles me dissessem: ‘Ah, não há batimentos cardíacos’, então eu estava tão ansiosa o tempo todo.”

“A médica chega e eu estou tentando me preparar mentalmente para qualquer coisa. Então, quando ela encontrou o primeiro bebê e o batimento cardíaco eu estava chorando de tanta felicidade.”

No entanto, realmente houve informações inesperadas, mas não eram notícias ruins. Odalis descobriu que ela estava com uma gravidez dupla, que foram concebidas em momentos diferentes dentro da mesma semana.

“Eu estava chorando de felicidade. Senti como se o primeiro bebê que perdemos estivesse no quarto comigo e dizendo que ia ficar tudo bem.”

Gravidez dupla

Gravidez dupla

Arquivo Pessoal

Uma gravidez dupla, também chamada de superfetação, é uma ocorrência extremamente rara, tanto que existem poucas informações sobre a frequência em que isso acontece no mundo. Além disso, alguns pesquisadores até duvidam que a gravidez dupla seja possível em humanos.

Dessa maneira, a superfetação é quando uma mulher engravida de um feto mais novo durante uma gravidez já em andamento. Segundo estudo, menos de 10 casos humanos de gravidez dupla já foram documentados.

Assim, as duas filhas de Odalis e Antônio Martinez, chamadas de Lilio e Imelda, acabaram nascendo no mesmo dia, 10 de agosto de 2021. Elas tinham aproximadamente 3 kg e 4 kg, respectivamente.

“Eu sinto que é algum tipo de milagre que eu experimentei essa gravidez dupla. Por causa da nossa primeira experiência, isso fez tudo durante esta gravidez parecer muito mais especial e mágico”, contou Martinez.

“Eu só senti que havia tanta luz depois de estar num lugar tão sombrio. Foi a melhor surpresa de todas. Foi um momento muito bonito finalmente poder segurá-las em meus braços.”

Por mais que as duas bebês não sejam gêmeas, elas se parecem muito, segundo os pais. “Eles tecnicamente nem são idênticos, mas todos pensam que são. Elas definitivamente se parecem muito”, disse ela.

“Eu apenas digo que eles são gêmeos, mas depois de ler muitos artigos eu sei que eles tecnicamente não são gêmeos. Mas é confuso para as pessoas, então eu apenas digo a elas como ‘Sim, elas são gêmeas.’ ”

Fonte: New York Post

Filmes da Disney que mostram culturas de outros países

Artigo anterior

10 fotografias mais famosas da história

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido