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Grupo sofre golpe na compra de pacote de viagem e só descobre na hora de embarque

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Viajar é algo que muita gente gosta de fazer. Essa é uma das melhores atividades da vida. Contudo, nem sempre a viagem sai como planejado, como foi o caso dessas vítimas, que levaram um golpe e descobriram somente no momento do embarque.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Segundo as vítimas que compraram os pacotes de viagens, em Recife, a negociação foi feita pela internet. A mulher que era responsável pela venda disse para as clientes que tinha emitido passagens aéreas e reservado hospedagem em hotéis em São Paulo. No entanto, quando o grupo chegou ao aeroporto viu que não tinha nada.

A viagem do grupo seria para um congresso de podologia que começou na segunda-feira dessa semana. O embarque era para ter acontecido no sábado, dia que as vítimas descobriram o golpe. A Polícia Civil não informou o número total de denúncias, mas de acordo com as vítimas são mais de 20.

Golpe

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Uma das vítimas do golpe foi a manicure e estudante de podologia Paloma Dias. De acordo com ela, ela perdeu mil reais, e as outras mais de 20 pessoas que denunciaram o caso também no sábado foram vítimas dessa mesma mulher.

Paloma soube do congresso e, por indicação de uma amiga, entrou em contato com a suspeita. Quem vendeu o pacote foi Maria Joselaide Pereira Alves, que tinha uma empresa chamada Jô Turismo PE. A empresa dela foi aberta em março desse ano, como mostra o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

“Eu falei com ela em maio, e o congresso era R$ 1,8 mil. Eu não tinha como passar no cartão de crédito naquela época, e fiquei de combinar depois. Três meses passaram e, em agosto, ela me ligou. Disse que era ‘agora ou nunca’, que havia uma desistência e que me venderia o pacote por R$ 1 mil. Eu teria como passar em uma vez no cartão de crédito ou fazer uma transferência via PIX, o que fiz”, contou.

Durante um mês, a empresa Jô Turismo conversou com a cliente e disse que as passagens tinham sido emitidas. Entretanto, Paloma não assinou nenhum contrato. O único comprovante que ela tinha era a transferência bancária feita.

Sem reserva

golpe

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Nesse período, a dona da empresa até pediu que a vítima enviasse RG, CPF e comprovante de residência, para que as passagens fossem supostamente emitidas. Na última sexta-feira, a Jô Turismo ligou para Paloma e disse que o voo tinha sido adiado das 8h para as 15h. No entanto, quando a manicure chegou no aeroporto ela percebeu que tinha caído em um golpe.

“Quando a gente deu os documentos no aeroporto, não tinha reserva nenhuma. Uma atendente da companhia aérea, com quem conversei, ficou chocada. Disse que essa mulher vai todos os dias comprar passagem no aeroporto. Tinha dezenas de pessoas indo para essa feira através dessa Jô”, declarou.

Quem indicou a Jô Turismo para Paloma foi Cristiana dos Santos, instrutora de um curso na área de beleza. Ela também foi vítima do golpe e disse que também tinha sido apresentada a Jô através de uma amiga que já tinha viajado depois de comprar um pacote com ela. No entanto, nessa viagem para o congresso ela também caiu no golpe.

“Eu já fui para esse congresso outras vezes e achei estranho porque Jô não passava informações sobre a passagem, o horário de embarque, nem de chegada. Mas confiei, porque minha amiga tinha viajado com ela antes e disse que ela costumava entregar a passagem na hora. Meu prejuízo foi de mais de R$ 3 mil, porque comprei uma especialização por fora, além do valor do congresso”, contou.

Fonte: G1

Imagens: G1

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