Gruta misteriosa surge na europa e cientistas não conseguem explicar o motivo

POR Magno Oliver    EM Mundo Afora      24/08/15 às 19h17

Um local misterioso foi descoberto e ninguém conseguiu descobrir sua origem.

A passagem subterrânea Shell Groto, localizada em Kent, no Reino Unido, possui uma decoração que chamou a atenção da população. A área chamou a atenção por conta de sua decoração com cerca de 4,6 milhões de conchas. O mistério da caverna Shel Groto é que ninguém tem informação nenhuma a respeito de sua origem.

Outra descoberta que já exibimos aqui no site da Fatos Desconhecidos para você foi a incrível descoberta de moedas com mais de 2 mil anos encontradas em uma caverna(Clique aqui e veja a matéria).

A família de James Newlove junto de seu filho Joshua descobriram o local em 1835, quando cavavam um buraco no chão e a pá desapareceu em uma abertura lobo abaixo de uma placa de pedra. Depois de remover a placa, o pai buscou uma corda e amarrou o filho para que pudessem verificar do que se tratava.Quando o garoto emergiu de volta, contou ao pai que havia ali um túnel subterrâneo com uma decoração orgânica em mosaicos de conchas.

Percebendo o grande potencial turístico da caverna, Newlove tratou de instalar luminárias à gás e abrir à visitação ao público, sob o pagamento de certa taxa de entrada. Ela é composta por corredores com 20 metros de extensão que levam o visitante a uma espécie de sala em forma de retângulo. Os pesquisadores ainda não conseguiram identificar o motivo da construção do local.

Os palpites são que o lugar tenha sido levantado para se tornar um templo de adoração ou algo do tipo, mas não existe nenhum tipo de indício de quem possa ter construído. A caverna está repleta de conchas fixadas no teto e na parede com uma espécie de argamassa de peixe.

Confira imagens do local:

awebic-gruta-misteriosa-9

awebic-gruta-misteriosa-7

awebic-gruta-misteriosa-2

awebic-gruta-misteriosa-4

Confira o vídeo:

Fonte: Awebic

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+