• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Há um grande problema no trailer de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      14/03/18 às 15h29

Você percebeu algo de errado com o trailer de Animais Fantástico: Os Crimes de Grindelwald? Antes de mais nada, vou dar a palavra para Hermione Granger, que uma vez disse: "Você não pode aparatar no terreno de Hogwarts, quantas vezes eu preciso de falar?". Ainda não entendeu? É que, no início do trailer, o famoso castelo aparece e, em seguida, vemos funcionários do Ministério da Magia - incluindo o próprio ministro - aparecendo em frente a Hogwarts, através do feitiço de Aparatação. Este feitiço permite que um bruxo desapareça de um lugar e reapareça em outro quase que instantaneamente.

Acontece que a história criada por J. K. Rowling deixa BEM claro que é impossível desaparatar ou aparatar em Hogwarts. Então, a cena que vimos no trailer seria um furo de roteiro? Há algumas pessoas que acreditam que os eventos do filme irão explicar, mas há algumas falhas lógicas sobre tudo isso.

Como o Ministro da Magia aparatou em Hogwarts?

Assim como acontece em qualquer escola, os pais dos bruxos confiam deixar os seus filhos na escola de Hogwarts. No mundo trouxa, as escolas fazem de tudo para manter os alunos protegidos, colocando câmeras e catracas para nenhum estranho invadir a instituição. Claramente, no mundo magico isso é mais complicado devido a feitiços como o da Aparatação. Por isso, Hogwarts possui a Azaração Anti-Desaparatação, que impede que qualquer bruxo do mal desaparate em determinado local.

Além disso, voltando a cronologia de Animais Fantásticos 2, Grindelwald certamente já havia escapado no momento em que o Ministro chega em Hogwarts. Então, a escola deveria ampliar a segurança. E se o Ministro sabia que Dumbledore havia contatado Newt para ajudá-lo, então Grindelwald também deveria saber.

Mas não poderia haver exceções, principalmente pelo Ministro da Magia? Claro, mas Grindelwald já usou sua habilidade em transfiguração para se transformar em Percival Graves, chefe do Departamento de Execução das Leis da Magia na MACUSA. Quem garante que não faria novamente?

O roteiro de Rowling precisa arrumar um bom motivo para explicar como os Ministro da Magia e seus companheiros aparataram em Hogwarts - o que, dependendo de sua genialidade, será bem fácil. Como você acha que vai acontecer? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+