8 coisas sobre o Vegeta que não fazem sentido

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      14/03/18 às 15h38

Desde a sua primeira aparição na Saga dos Saiyajins em Dragon Ball Z, Vegeta se tornou um dos personagens mais populares da série. Ele foi introduzido como vilão na franquia, mas acabou virando um dos maiores heróis da Terra. Hoje, Vegeta é tão popular quanto Goku e alguns fãs até acham que ele deveria ser o protagonista absoluto de Dragon Ball.

Vegeta também foi um dos personagens que mais evoluíram durante a série. O príncipe dos saiyajins se tornou um guerreiro muito mais perseverante que Goku, mesmo que ele nunca tenha alcançado o mesmo nível de poder do companheiro de batalha. O saiyajin também se transformou num ótimo marido e pai, diferente do protagonista da série. A Fatos Nerd fez uma lista com algumas coisas sobre o Vegeta que não fazem sentido, confira:

1 - Trair Freeza e atacar todo o seu exercito

Vegeta foi introduzido na série como um dos empregados de Freeza. Durante a Saga Namek, o personagem teve a brilhante ideia de trair o seu chefe, mesmo ele sabendo que o imperador galáctico era muito mais poderoso. Para completar, Vegeta ainda resolveu eliminar parte do exercito do vilão. Ok, Freeza eliminou toda a raça do príncipe dos saiyajins, de modo que foi até compreensivo ele querer se vingar. Mas foi uma ação muito arriscada e ele quase acabou sendo completamente eliminado pelo vilão. Goku foi o responsável pela derrota de Freeza, e foi depois disso que Vegeta entrou para o time dos guerreiros Z.

2  - Inveja Super Saiyajin

Goku foi o primeiro personagem da franquia a ter conseguido atingir a forma de Super Saiyajin. O herói atingiu o nível quando viu seu amigo Kuririn ser assassinado por Freeza. Foi um dos momentos mais marcantes de Dragon Ball Z e os fãs vão se lembrar com carinho. Já Vegeta conseguiu chegar até a forma por inveja de Goku (o famoso recalque), já que, com isso, ele parecia mais fraco que o protagonista da série. Não houve nenhum momento emocionante, o que acabou com a magia da transformação.

3 - Ele na verdade é um rei e não um príncipe

Vegeta adora se gabar com o seu título de Príncipe dos Saiyajins, de modo a nunca deixar de lado o seu grande orgulho pela raça. Mas pensa bem... o seu pai, Vegeta, era o rei. Como ele foi assassinado por Freeza, e Vegeta era seu herdeiro, ele deveria tomar o título para si. Apesar disso, ele nunca se referiu como rei, apegando-se apenas no título de príncipe. Seguindo a lógica do seu orgulho impenetrável, é estranho que o herói não se denomine como rei. Por outro lado, é compreensível. Afinal, do que adianta ser rei de um planeta que já não existe?

4 - Relacionamento entre ele e Bulma

Apesar do relacionamento entre Bulma e Vegeta ter sido levemente aprofundado em Dragon Ball Super, a forma como eles começaram a se relacionar não faz muito sentido. Isso aconteceu logo após a Saga Namek, quando Bulma ainda namorava com Yamcha. E, então, do nada eles eram um casal. Vegeta, a princípio, sempre foi grosso com a moça e nunca demostrava se importar com ela, mesmo ela sendo mãe do seu filho. O herói só começou a dar a devida atenção para a família durante a Saga Majin Boo, quando ele até se sacrificou buscando proteger Trunks e Bulma.

5 - Ter matado Nappa

Uma das características mais interessantes de Vegeta é o seu orgulho, uma vez que ele nunca deixou de se importar com a sua já extinta raça. Sendo assim, ele deveria dar muito valor aos saiyajins que sobreviveram, mas esse não foi o caso em algumas ocasiões. Durante a Saga dos Saiyajins, Vegeta, num ato sem remorso ou hesitação, simplesmente matou o seu companheiro de longa data, Nappa, durante a batalha contra Goku e Piccolo.

6 - Seu poder comparado ao de Goku

Vegeta sempre foi um guerreiro mais disciplinado e focado que Goku. O Príncipe dos Saiyajins sempre teve um objetivo pessoal, que era superar os poderes do rival e protagonista da série. Mesmo com toda a sua motivação e disciplina, Vegeta, sem nenhum motivo específico, nunca conseguiu chegar ao mesmo nível de poder que Goku.

7 - Ele quase saiu de Dragon Ball

A princípio, Vegeta só foi criado para ser o vilão principal da saga dos saiyajins, de forma que sua participação estava limitada ao arco. Como o personagem ficou muito popular entre os fãs da franquia, Akira Toriyama teve que reescrever parte da história. E então o Príncipe dos Saiyajins retornou no arco posterior, a Saga Namek. Hoje Vegeta é um dos personagens mais queridos da franquia, o que mostra que a decisão de Toriyama foi bem acertada.

8 - Herói ou anti-herói?

Antes de Vegeta se tornar um verdadeiro herói na série, ele já tinha feito muita coisa ruim. Quando ele ainda era empregado de Freeza, o personagem destruiu vários planetas e aniquilou várias raças, ações dignas de um ser realmente malvado. Ok, hoje ele está do lado dos bonzinhos, mas jamais devemos esquecer das ações de Vegeta quando ele ainda era um vilão. Depois que ele se tornou um herói, parece que todos esqueceram do seu passado. Sem falar que ele nunca deixou de ser um personagem competitivo, sempre buscando ser mais forte que Goku. Isso, de certa forma, pode ser perigoso, ainda mais se tratando de um personagem tão orgulhoso.

Gostou da lista? O que acha de Vegeta? Comente com a gente! Queremos saber a sua opinião!

Via   SR  
Imagens WS PX CV RD VP AJ DN OTK SM
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+