• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 mulheres barbadas que desafiaram os padrões de beleza de sua época

POR Gustavo Camargo    EM História      14/03/18 às 15h25

Os "freak shows" tem uma história bastante antiga em transformar pessoas diferentes em entretenimento. Várias artistas usaram de suas peculiaridades físicas para alcançar uma liberdade e serem financeiramente independentes.

Mas nem sempre era assim, algumas das pessoas que se apresentava nesse tipo de lugar eram escravos comprados por proprietários ricos e obrigados a se apresentar. Na grande maioria, as mulheres eram mantidas em cativeiro por seus "donos".

Acredite, um dos grandes espetáculos que esses shows tinham era o de mulheres barbadas. E depois de muito tempo com o avanço da medicina foi realmente descoberto o motivo de algumas mulheres nascerem com esse tipo de condição. E foi pensando exatamente nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos as 7 mulheres barbadas que desafiaram os padrões de beleza de sua época. Confira:

1 - Helena Antonia

Helena Antonia foi uma senhora barbada nascida no século 1500. Ela era uma anã que possuía um grande status no papel da corte. Ela era uma anã que possuía que era importante o suficiente para ter seu retrato pintado como um membro do tribunal.

2 - Julia Pastrana

Nascida em 1834 no México, Pastrana foi chamada de "mulher macaco", devido algumas características diferentes e incomuns em seu rosto. Ela era uma mulher incrivelmente inteligente. Ela falava três línguas e possuía um talento e tanto para a dança.

3 - Josephine Boisdechen

Josephine Boisdechen nasceu em 1831 na Suíça. Ela tinha pelos em praticamente todo o corpo, e aos dois anos de idade já tinha uma barba cheia. Não sabem o que fazer os pais de Josephine a enviaram para um internato com a esperança que isso se resolveria.

4 - Annie Jones

Até mesmo antes do nascimento Annie Jones já teria começado a ter uma barba. Pouco menos de um ano de idade, ela teria entrado para PT Barnum, um freak show. Um tempo depois ela teria sido forçara a voltar para sua casa, mas nesse período ela foi sequestrada. Para sua sorte foi encontrada no estado de Nova York e sua mãe voltou, nunca mais deixando seu filha de lado.

5 - Clementine Delait

Clementine Delait era uma francesa que tinha um grande orgulho de sua barba. Ela foi casada com um padeiro. Originalmente, ela raspou sua barba, mas depois de ver outra mulher barba, ela apostou seu marido para que ela pudesse cultivar uma barba melhor. A aposta atraiu clientes para o seu café, que, em pouco tempo, foi renomeado "Cafe of the Bearded Woman".

6 - Jane Barnell

Jane teria sido vendida a um circo por sua mãe quando tinha apenas quatro anos, enquanto seu pai estava ausente em uma viagem de negócios. Logo o circo saiu da Europa e ela foi deixada em um orfanato na Alemanha quando ficou doente. De alguma forma seu pai a encontrou e a resgatou quando tinha cinco anos.

7 - Vivivan Wheeler

A mãe de Vivian a amava, enquanto seu pai só pensava nas possibilidades de lucrar com a filha. A jovem trabalhou com exibições e enviava dinheiro para casa sempre que podia. Ela até foi levada sob a ala das senhoras mais barbadas e antigas da época.

8 - Harnaam Kaur

mulheres

Se você tem uma conta no Instragram certamente você conhece Harnaam Kaur. Ela é um grande exemplo de positividade e beleza no mundo. Ela faz com que as mulheres se aceitem mais como elas são.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+