Curiosidades

Hábitos da quarentena que devemos levar para a vida

0

O mundo passa por dias difíceis desde que o novo Coronavírus se tornou uma ameaça de nível global. No final de 2019, o vírus começou a fazer vítimas em Wuhan, na China, resultando na Covid-19. Poucos meses depois, a doença começou a se espalhar pelo mundo, até atingir todo o globo terrestre e se tornar uma pandemia. Governos do mundo inteiro começaram campanhas para salvar vidas, visto que a doença é fortemente mortal. A recomendação máxima é ficar em casa e manter os hábitos de higiene. A vida de todos mudou completamente com a chegada da doença. A quarentena se tornou o único refúgio enquanto não há vacina para todos.

É comum ouvir dizer que precisamos tentar abstrair as coisas boas de todas as situações, até as ruins, né? Mesmo sendo bastante difícil imaginar aprendizados em um período tão difícil como esse, na pandemia, é fato que o isolamento e a quarentena transformaram vidas e alguns hábitos que cresceram neste momento podem ser mantidos. E pensando sobre isso, decidimos trazê-los. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Compartilhe com seus amigos desde já.

Hábitos da quarentena que devemos levar para a vida

1 – Solidariedade

A pandemia deixou escancaradas várias situações de desigualdade social, mas também provocou um grande aumento no sentimento de solidariedade da população. Por esse motivo, o número de doações para as famílias necessitadas cresceu muito e a quantidade bateu recordes. Nos dois primeiros meses, após o primeiro caso da doença no Brasil, já haviam arrecadado 6 bilhões de reais em doações. Certamente, esse é um hábito que deveria permanecer mesmo após o controle do vírus.

2 – Relaxamento

Sentimentos externos foram provocados pela situação da pandemia. O estresse e o nervosismo tomaram contra de várias pessoas. Por esse motivo, muitos aprenderam a importância de pausar a rotina e tirar um tempo para relaxar. Isso é algo que deveria continuar após a pandemia, pois pode causar um impacto mental positivo.

3 – Valorização da saúde em casa

Diversas pessoas tiveram que trabalhar em casa desde que a pandemia começou, e isso abriu os olhos da sociedade para pequenos detalhes que fazem a diferença em nossa saúde. Poucos tinham ambientes de trabalho adequados, o que poderia resultar em dores nas costas, cabeça e até mesmo estresse. Por esse motivo, o conforto virou tendência. A cadeira ergonômica, que é fundamental para não ter dores, teve recorde de vendas. O aumento da procura pelo item foi de 600%,

4 – Higiene

A higiene está em alta, como nunca esteve. As pessoas passaram a lavar as mãos constantemente, começaram a tomar cuidados redobrados com os alimentos e ainda limpam as casas de forma minuciosa. Sem dúvidas, isso deve se tornar rotina mesmo depois que a pandemia acabar. Desta forma, podemos evitar diversos tipos de doenças comuns, como a gripe.

5 – Valorização da ciência

A ciência estava um tanto desacreditada antes da pandemia. Isso fez com que o número de negacionistas crescesse, assim como das pessoas que acreditam que a Terra é plana. No entanto, o coronavírus mostrou como o trabalho dos cientistas é importante para a população mundial, deixando todos na expectativa pelo desenvolvimento da vacina. Quando isso passar, devemos continuar valorizando os estudos científicos.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Entenda porque a NASA usa fita isolante nos rovers de Marte

Matéria anterior

Pesquisadores agora podem coletar amostrar de DNA presentes no ar

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.