Fatos Nerd

Homem-Aranha: De Volta ao Lar – Por que o traje caseiro é tão importante para o filme?

0

Essa semana tivemos o primeiro trailer de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Produzido pela Marvel Studios, o filme terá o ator Tom Holland interpretando Peter Parker, porém essa não será a primeira vez que o veremos na pele do herói. Em Capitão América: Guerra Civil, testemunhamos um pouco do que será o novo Homem-Aranha, ideia expandida pelo trailer.

No vídeo, vemos como Peter Parker tenta balancear sua vida de adolescente do Queens, Nova York, com suas atividades heroicas. Orientado por Tony Stark (Robert Downey Jr.), seu forte desejo e impaciência em se tornar um Vingador o levará a ter grandes problemas. Um dos pontos mais interessantes do trailer é Tony exigindo o traje de volta, justamente por ele ter agido (aparentemente) de forma inconsequente. O uniforme foi desenvolvido pela Stark Tech para que Peter pudesse ajudar o Homem de Ferro em Capitão América: Guerra Civil. Analisando o trailer, percebemos que Tony toma essa decisão depois de um incidente envolvendo o Homem-Aranha e o vilão Abutre, logo quando Stark havia alertado Parker a ficar longe dele. A contragosto, Peter devolve o traje, porém, não deixa de lutar contra o Abutre, mas dessa vez, com a vestimenta que ele mesmo fez.

Quando se trata de Homem-Aranha, trajes caseiros não são novidades, inclusive, isso foi algo usado nos filmes anteriores do herói. Tobey Maguire usou uma roupa com as cores vermelha e azul, que inspiraria seu futuro uniforme. Já Andrew Garfield, a início, lutou contra o crime com roupa preta, máscara vermelha e óculos de sol. Dessa vez, o Homem-Aranha de Tom Holland pega uma mistura de seus antecessores. Ele usa uma mistura de vermelho, azul, capuz, máscara e óculos. Embora nos quadrinhos o próprio personagem tenha aprimorado seu traje, no Universo Cinematográfico Marvel, ele não teve tempo e contou com uma ajudinha de Tony Stark, e este detalhe é mais importante que imaginamos para toda a história.

O simbolismo de Peter entregar o traje de Homem-Aranha e ser forçado a voltar a usar seu caseiro é ponto chave para a trama do filme. Na cena em que ele fala: “Eu não sou nada sem ele”, revela muito sobre o quão imaturo o herói está. Toda a confusão de sua vida adolescente, as mentiras que ele precisa contar à tia May e toda a confusão de uma fase da vida que, por si só, já é uma loucura. Podemos concluir que o filme vai explorar o amadurecimento de Peter como pessoa e herói, tendo decepções e quedas naturais a qualquer ser humano. Deduzimos também que Tony Stark terá um papel importante em sua vida, ao replicar para Peter que se ele não é nada sem o traje, então ele não deveria usá-lo, Stark (a seu próprio modo) tenta dar uma lição de sabedoria ao jovem herói.

Peter Parker é o Homem-Aranha, com ou sem traje e Tony sabe disso. Sabe também que Peter olha para ele em busca de inspiração e coordenação para sua vida de herói e, apesar dele ser um homem que adora a simbologia por traz de um uniforme, ele tem conhecimento que, primeiro, Peter Parker precisa aceitar e entender quem ele se tornou. Apenas assim ele conseguirá equilibrar seus dois estilos de vida.

Essa mulher tem uma doença que deixa a pele tão frágil quanto a asa de uma borboleta

Artigo anterior

7 terríveis estátuas de celebridades que não deram muito certo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido