Pelo que parece ser a primeira vez, o traje mais avançado do Universo Ultimate não é de Tony Stark, mas sim de seu fiel pupilo, Peter Parker.
Os fãs dos quadrinhos, filmes, animações e jogos da Marvel sabem que a relação entre o Homem-Aranha e o Homem de Ferro sempre foi intensa. Seja no cinema, onde se destacam como mentor e aprendiz, ou nas histórias em quadrinhos, onde muitas vezes competem intelectualmente, essa parceria sempre rende momentos interessantes.
Agora, o novo Universo Ultimate reforça essa tradição, aprofundando os laços entre eles com um traje que foi oficialmente revelado como o mais avançado dessa nova realidade.
Mantendo a conexão inicial, podemos acompanhar um breve resumo sobre as situações dessas novas versões dos dois personagens icônicos. Mesmo mantendo algumas semelhanças com suas contrapartes originais, eles trazem elementos surpreendentes e inovadores.
Esse novo cenário ocorre em um mundo “quebrado”, sem heróis, muito mais sombrio e extremo do que a Terra tradicional.
Nesta realidade, é Howard Stark, pai de Tony, quem assume o manto do Homem de Ferro, sendo muito mais avançado intelectualmente do que seu filho, que ainda está em fase de aprendizado, sem o mesmo nível de conhecimento e experiência de sua contraparte original.
Curiosamente, há indícios de que Tony Stark possa se tornar uma versão heroica de Kang, o Conquistador, um notório viajante do tempo.
Além disso, foi Tony quem “acordou” Peter Parker para sua importância na Terra original, entregando-lhe um frasco com uma substância que o transformou no Homem-Aranha.
Porém, agora Parker não é mais um adolescente, mas um jovem adulto casado com Mary Jane, com quem tem dois filhos. Nesta versão da história, o Tio Ben nunca morreu.
Quando Tony viajou no tempo com uma aranha geneticamente modificada dentro de um orbe tecnológico, Peter teve a chance de voltar a ser o Homem-Aranha e experimentar um novo traje.
Esse traje mais avançado, chamado picotech, oferece habilidades aprimoradas e exclusivas. Ele permite que Peter use suas teias de maneiras inovadoras, além de dispará-las com mais eficiência. O uniforme também aumenta sua força e oferece maior proteção física, além de produzir suas próprias teias.
É como se fosse o traje negro com o simbionte Venom, mas substituído por uma espécie de “inteligência artificial”. Inclusive, o comportamento do orbe que equipa o traje em Peter pode ser o embrião para a versão de Venom no Universo Ultimate.
O traje é tão avançado que pode alterar completamente suas cores e design, sendo extremamente maleável, como um tecido. Peter até questiona por que seu traje não tem o mesmo visual metálico da armadura de Tony.
No entanto, o Homem de Ferro explica que essa inovação é única e foi perdida com a morte de seu pai, Howard Stark.
O Universo Ultimate da Marvel, também conhecido como Earth-1610, é uma linha alternativa de histórias em quadrinhos lançada pela Marvel Comics em 2000.
Ele surgiu como parte da iniciativa “Ultimate Marvel”, com o objetivo de atualizar e modernizar os personagens clássicos da Marvel, para deixá-los mais acessíveis a novos leitores, especialmente aqueles que não se familiarizaram com as décadas de continuidade dos quadrinhos tradicionais (Earth-616).
Com isso, muitos personagens icônicos, como o Homem-Aranha, os X-Men e os Vingadores foram reimaginados com histórias de origem e personalidades mais contemporâneas.
Mas embora ainda mantenha muitos dos elementos fantásticos dos quadrinhos tradicionais, o Universo Ultimate tinha um tom mais maduro e, em alguns casos, mais violento e sombrio.
Um dos títulos mais populares e aclamados dessa linha, recontando a origem de Peter Parker com uma abordagem moderna. Após a morte de Peter Parker nesse universo, Miles Morales assumiu o manto do Homem-Aranha, tornando-se uma das versões mais populares do personagem.
Enquanto isso, Ultimate X-Men e Os Supremos se tornaram outras séries de destaque, com novas abordagens para os mutantes e para a equipe dos Vingadores, que apresentavam um grupo de heróis com personalidades mais complexas e dilemas morais mais intensos.
Imagens: PxHere, DeviantArt