• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Homem autista é chamado de "estúpido" por professor e faz algo surpreendente para se vingar

POR Ultra Curioso    EM Entretenimento      27/03/17 às 20h06

Quando Ketan Aggarwal, de 30 anos, foi ridicularizado por seu instrutor da academia, ele não deixou barato. O homem de 30 anos tem autismo e mora em Londres. Ele saiu da academia, sofreu muito por ter sido humilhado, mas planejou sua "vingança". Na verdade, apenas uma punição merecida para o instrutor.

Ketan passou dois anos estudando Direito com a ajuda de material online e livros da biblioteca pública da cidade. Ele processou a o seu antigo instrutor da academia.

E ganhou a causa!

Caso

O incidente aconteceu em 2015. Ketan foi chamado de "estúpido" muitas vezes pelo instrutor em questão, durante uma aula de spin. Ele foi rudemente tratado ao perguntar por quê o professor tinha mudado a música. Ele fez uma reclamação oficial, mas foi ignorado. isso fez com que ele tentasse buscar justiça com as próprias mãos.

Ele representou a si mesmo no tribunal. Ele ganhou a causa, fazendo com que a academia pagasse a ele uma indenização de quase US$ 2 mil, além de exigir um pedido de desculpas formal e escrito.

O instrutor acabou sendo demitido da academia.

"Quando alguém discrimina uma pessoa que tem problemas mentais, eles não acham que a pessoa vai processar eles. Nem que elas não fazer uma denúncia formal e depois defender a causa na frente de um júri. Foi ótimo ganha!" disse Ketan.

Austismo

O autismo é um distúrbio neurológico caracterizado pelo comprometimento da interação social, comunicação verbal e não-verbal e comportamento restrito e repetitivo.

Os sinais do autismo geralmente se desenvolvem aos poucos. Ainda assim, algumas crianças com autismo podem desenvolver o distúrbio de forma normal e depois regredir.

O autismo é um distrúrbio altamente hereditário. Mesmo assim, a causa inclui também os fatores ambientais, junto com a predisposição genética.

O autismo afeta o processamento de informações no cérebro, alterando a maneira como as células nervosas se conectam e se organizam. os cientistias ainda não compreendem direito como isso ocorre.

É um dos três distúrbios comportamentais reconhecidos do espectro do autismo (ASD).

Intervenções médicas e psicológicas precocemente podem ajudar as crianças com autismo a ganhar autonomia e habilidades sociais, além de melhorar a comunicação.

Não existe nenhuma cura conhecida para o autismo, mas há casos de crianças que se recuperaram completamente. Poucas crianças com autismo vivem de forma independente depois de atingir a idade adulta, embora algumas tenham sucesso.

No Brasil, 01 a cada 367 crianças é autista. É algo que deve ser tratado com respeito, e não com preconceitos.

E então, leitor(a), o que achou da matéria? O que achou da atitude de Ketan? Qual acha que deveria ter sido a punição do instrutor? Deixa pra gente nos comments (:

Próxima Matéria
Via   Bored Panda  
Imagens Bored Panda
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+