Curiosidades

Homem com nariz escorrendo descobre que vazamento é fluido cerebral

0

Um morador da Carolina do Norte, nos EUA, ficou com o nariz escorrendo por alguns anos. Bom, todo mundo que ficasse tanto tempo com o nariz escorrendo desconfiaria de alguma coisa, mas esse não foi o caso. Greg Phillpotts ficou por incríveis cinco anos acreditando que seu nariz estava escorrendo por causa de alergias. Porém, depois de procurar um médico, ele descobriu que era algo muito grande.

Um médico do Hospital Mount Sinai, em Nova York, descobriu que, na verdade, o que estava saindo do nariz de Greg era nada mais, nada menos, que um fluido cerebral. Mas como isso é possível? Como Greg não procurou um médico antes? A Fatos Desconhecidos conta mais sobre essa história para vocês.

Vazamento de fluído cerebral

O que saía do nariz de Greg era um líquido cefalorraquidiano. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças descreve a condição como uma “fuga do fluido que envolve o cérebro e a medula espinhal”. Esse fluido vaza quando existe uma ruptura ou um buraco nas membranas que envolvem o cérebro ou a medula espinhal.

Em entrevista a ABC 11, Greg disse que seu nariz escorria em qualquer lugar e em qualquer hora. “Você poderia estar em qualquer lugar; você poderia estar no avião, se você fala com alguém essa coisa simplesmente sai do seu rosto”, declarou Greg.

Outros médicos tinham diagnosticado Greg com pneumonia e bronquite. Ele foi para Nova Iorque para ver o médico Alfred Iloreta, no Monte Sinai, depois de também apresentar tosse ainda em fevereiro.

Os vazamentos de líquido cefalorraquidiano afetam pelo menos 5 em 100.000 pessoas a cada ano. No começo desse ano, Kendra Jackson, de Omaha, Nebraska, aprendeu da mesma forma que teve um vazamento de líquido cefalorraquidiano. Ela passou anos sentindo dores e com um corrimento nasal constante.

Tanto Jackson como Greg foram submetidos a uma cirurgia para resolver o problema. A cirurgia para tratar esse vazamento muitas vezes implica o uso do tecido de outra área do corpo do paciente para fechar o buraco na base do crânio.

E você, sabia que era possível uma pessoa ter vazamento cerebral? Comente!

Casal encontra bebê esquilo perdido e se tornam melhores amigos

Matéria anterior

Jovem engana cidade oferecendo emprego em shopping que seria construído em 22 horas

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar