• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Homem comprou uma simples foto antiga e teve uma grande surpresa do seu real valor

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      11/12/18 às 13h18

O nosso passado é decifrado por meio de fotografias antigas, restos mortais dos antepassados, pinturas rupestres e vários outros métodos. Vez ou outra deparamo-nos com algum achado incrível, capaz de mudar o rumo das coisas e a nossa visão do mundo. Randy Guijaro, da Califórnia, Estados Unidos, fez uma descoberta e tanto. Ele encontrou, em um brechó de sua cidade, uma fotografia antiga que mudaria toda sua vida. Ele comprou, por apenas dois dólares, uma foto antiga, mas não imaginava que essa escondia um segredo que valeria 5 milhões de dólares.

Foi durante uma "garimpagem" no brechó que ele encontrou uma caixa com diversas fotografias antigas. Isso lhe chamou muito a atenção, então ele pegou para dar uma olhada. Sem saber o motivo, decidiu pagar dois dólares em uma das fotografias, pois esse era o valor pedido. Após analisar as imagens mais detalhadamente, uma em especial chamou sua atenção e fez com que ele se interessasse mais por ela. Esta tratava-se da imagem de uma casa.

Nela ainda tinham cerca de oito pessoas no enquadramento. Após fazer uma pesquisa a respeito, ele descobriu que uma das pessoas em frente a casa era ninguém menos do que Billy the Kid. Esse foi um famoso membro de uma gangue do Novo México. Billy, considerado o membro mais ativo do submundo, já teria matado oito pessoas, embora esse número pudesse ser ainda maior do que isso. A fotografia foi registrada em meados de 1881, quando Billy ainda tinha apenas 21 anos.

Ao que tudo indica, ele foi fotografado jogando croquet com os membros de sua gangue. Guijaro descobriu então que essa foto valia milhões graças a Jeff Aiello, um produtor que estava trabalhando em um documentário sobre a vida de Billy. Ele foi capaz de confirmar a procedência da mesma.

E aí, o que você achou dessa matéria? Queria encontrar uma fotografia assim? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Life Buzz     Jornal Ciência  
Imagens
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+