• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Esse vídeo assustador mostra a terra ''respirando''

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      11/12/18 às 13h14

Sempre soubemos que a Terra e tudo que habita a natureza são seres vivos.  Têm vida, portanto, também respiram, ao seu modo. No entanto, ninguém nunca viu um tanto de terra aqui no planeta respirando de forma similar à nossa. No entanto, um registro extremamente inusitado chocou e assustou todos.

O vídeo mostra o que seria a terra respirando. As imagens foram classificadas por alguns como assustadoras e espantou muita gente que nunca imaginou ver algo do tipo. É uma reação aceitável, já que isso não é nada comum de se ver.

Terra respirando

As imagens são de uma floresta no Quebec, que realiza um movimento muito similar ao de nossa barriga quando respiramos. Há explicações para o ocorrido. Uma delas acreditava que a movimentação era na verdade fruto de uma tartaruga gigante, andando no subsolo.

No entanto, apesar das inúmeras teorias, a explicação é mais simples do que muitos imaginavam: o vento. Quando reparamos bem nas imagens, não apenas no solo, percebemos que há um vento forte passando pela região.

Ventania

A verdade é que a impressão que temos de que a Terra está respirando é, na verdade, fruto do clima. Acontece que o vento forte faz com que as árvores oscilem e isso também puxa suas raízes. É nesse ponto em que se puxam as raízes que temos a impressão de que a Terra está respirando.

Caso o vento fosse forte e constante o suficiente, teríamos visto a árvore ser arrancada. No entanto, os ventos não foram tão fortes para isso.

No entanto, outros vídeos similares, mas não tão assustadores de outros locais do mundo mostram situações semelhantes. A rede meteorológica, que recebeu essas filmagens, afirma que a causa é a mesma, que os ventos fortes puxaram as raízes e deixaram a terra ao redor das árvores mais soltas. O que torna ainda mais fácil esse movimento de "respiração" já que não é preciso uma ventania tão forte para causar a movimentação, uma vez que o solo já está mais solto.

Próxima Matéria
Via   sciencealert  
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+