Homem considerado "apenas gordo" pelos médicos descobre que tinha algo terrível dentro de si

POR Ultra Curioso    EM Ciência e Tecnologia      08/02/17 às 13h50

Roger Logan, de 57 anos, estadunidense, ia constantemente aos médicos para verificar seu corpo. Ele sempre achava que havia algo de errado com seu peso. Ele comia bastante, e era gordinho, mas à partir de um momento, ele começou a engordar mais do que comia. Os médicos falavam que ele era "apenas gordo", que não havia nada de errado, ele só precisava de uma dieta.

Porém, Roger insistiu e os médicos fizeram uma bateria de exames mais intensa. Acabaram descobrindo que Roger estava, na verdade, com grande tumor dentro de si. O tumor era benigno, mas pesava mais de 60 kg. Sim, um tumor de 60 kg foi retirado de Roger.

De acordo com os médicos, o tumor provavelmente começou com um cabelo encravado que se infeccionou, foi absorvido pelo corpo e desenvolveu seu próprio sistema vascular. Surgiu no seu abdomen inferior há mais de uma década, mas como Roger era gordinho, só percebeu quando começou a ter mais complicações e um peso anormal.

Mórbido, Roger passou a maior parte da vida adulta confinado em um quarto, dentro de casa. Os médicos ainda alertaram sobre os altos riscos de remover um tumor tão grande, mas o paciente preferiu assim. O tumor foi retirado semana passada, no dia 31 de janeiro.

Felizmente, Roger se recupera bem, e terá alta ainda esse mês. Já com o tumor retirado, e 60 kg a menos, Roger conseguiu caminhar pela primeira vez em anos.

Tumor

Tumor é um crescimento anormal das células em qualquer tecido do seu corpo. Existem dois tipos de tumor: o Benigno e o Maligno. O maligno é resultante de um Câncer, enquanto o Benigno tem causas variadas. Geralmente surgem quando as células se dividem de forma excessiva dentro do seu corpo.

E ai, leitor, o que achou dessa história? Imaginava que um pelo encravado poderia virar um tumor? Achou bizarro? Deixa pra gente nos comentários (:

Via   Daily Mail UK  
Imagens Daily Mail UK
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+