icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Homem dá entrada em hospital com suspeita de envenenamento e encontra algo muito mais assustador em seu estômago

POR Natália Pereira EM Curiosidades 04/12/17 às 07h27

capa do post Homem dá entrada em hospital com suspeita de envenenamento e encontra algo muito mais assustador em seu estômago

Ir para o hospital esperando solucionar um problema e encontrar outro parece realmente desesperador. Foi exatamente por isso que o motorista de 35 anos, Maksud Khan, do estado indiano de Madhya Pradesh, passou. O mais complicado da situação é que ele mesmo foi o causador de toda a sua dor. Os médicos acreditam que ele sofre de um transtorno alimentar chamado pica. A doença é mais comum entre as crianças, mulheres grávidas e pessoas com deficiência intelectual. Também foi encontrada uma relação entre esse problema e a deficiência de ferro.

O distúrbio tem aumentado muito recentemente. Uma pesquisa mostra que as internações feitas devido o transtorno aumentaram em 93% entre 1999 e 2009. O problema de Maksud parece ter começado depois que ele entrou em depressão. Depois de ir para o hospital, ele teve que passar por uma cirurgia que salvaria sua vida.

O caso

Depois de ir para o hospital com dores abdominais severas, as quais os médicos acreditavam vir de uma intoxicação alimentar, médicos descobriram que, na verdade, Maksud tinha 7 quilos de metal no estômago. Os profissionais rapidamente fizeram uma cirurgia na qual retiraram 263 moedas, 100 unhas e dezenas de lâminas de barbear de dentro dele. No final, Maksud assumiu ter comido os objetos. Ele disse que engolia as moedas que os clientes lhe davam. Apesar de algumas unhas terem passado pelo estômago,  causado sangramento e resultando na perda de hemoglobina, a operação foi um sucesso e não devem haver problemas duradouros em seus órgãos internos. Depois do que passou, Maksud prometeu deixar o hábito de lado.

Transtorno alimentar pica

O problema consiste em uma compulsão por comer objetos não comestíveis e nutritivos. Isso envolve qualquer coisa, não necessariamente metais como no caso do Maksud. Outros casos como o de pessoas que comiam sabão, cabelo e até poeira já foram relatados. O transtorno pode trazer vários problemas para a saúde. Constipação, bloqueios no trato digestivo, danos aos dentes e envenenamento estão entre as consequências mais comuns. Isso além das lesões físicas que eles podem causar dentro do corpo.

Essa hábito já foi feito até de forma artística para o público. Monsieur Mangetout, um artista francês, chocou as pessoas ao engolir uma quantidade enorme de metal, vidro e borracha. Durante toda a sua vida ele acredita ter engolido cerca de 9 toneladas de metal. De acordo com seu relato, ele engoliu pedaços de 18 bicicletas, peças de 15 caminhões de supermercado, 7 televisões e um avião leve Cessna.

Assustador imaginar como isso pode ser feito, não é mesmo? O que acharam desse transtorno? Já conheciam?


Próxima Matéria
Via   IFL Science!  
avatar Natália Pereira
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest