Curiosidades

Homem do meme “rindo de nervoso” passeia por SP e ri de felicidade

0

Há grandes chances de você já ter mandado uma foto dele para algum amigo, principalmente durante a passagem de um notícia não muito boa. Estamos falando do húngaro András Arató, dono do rosto que dá vida ao meme “rindo de nervoso”.

Durante o último fim de semana (16 a 18 de junho), ele esteve no Brasil para conhecer um dos países que mais repercute o seu icônico sorriso. Durante a passagem, o europeu de 76 anos conheceu pontos turísticos de São Paulo, como o Estádio Pacaembu e o Parque Ibirapuera.

Fonte: Reprodução / Facebook

Noites difíceis em São Paulo

Na segunda-feira (13), András Aroto postou um vídeo com um aviso em seu Facebook, que tem como nome de usuário “Hide The Pain Harold”. Na mensagem gravada, o homem do meme “rindo de nervoso” está sentado no aeroporto de Madrid à espera de seu vôo para o Brasil.

Então, ele anuncia a vinda até aqui e inflama seus fãs brasileiros, os quais dão as boas vindas ao húngaro nos comentários da postagem. Em seguida, na quinta-feira (16), ele posta uma foto da fachada do Estádio Pacaembu e deixa interrogação: “Onde está Harold? (Chorrindo)”.

Além disso, no mesmo dia ele visitou o Estádio Allianz Parque, domínio do Palmeiras, e perguntou aos internautas se o telão ligado pela manhã significava que tinha jogo naquele. De fato, na data em questão ocorreria o encontro entre o clube paulista e o Atlético Goianiense, ocasião em que o Palmeiras aplicou 4 a 2 no time goiano. Isso fez András receber o apelido de “Pé Quente”.

Ainda na noite da quinta-feira (16), o homem do meme visitou um típico bar brasileiro e tomou do nosso chope. Nesse sentido, de forma irônica, András Aroto diz que passa por noites difíceis em São Paulo.

Fonte: Reprodução / Facebook

No dia seguinte, sua turnê pela cidade é um pouco menos esportiva. Suas paradas são no Parque Ibirapuera e no Bairro da Liberdade, o qual hospeda a cultura japonesa.

A propósito, uma das agendas do húngaro foi um encontro com o ex-bbb Lucas Bissoli, que possui um sorriso parecido com o de András Aroto e que também virou meme por isso.

Rindo de nervoso pelo mundo

Atualmente, a vida do europeu está muito diferente em comparação com a época em que seu meme rodou o mundo, em 2010. Depois de viralizar, já teve anos em que o idoso viajou mais de 20 vezes.

Basicamente, as andanças se dão por causa do trabalho que András Aroto realiza de ser presença VIP em eventos e programas de TV. Além disso, ele também dá palestras sobre suas experiência como uma figura pública mundial.

Inclusive, na Hungria, muitos cidadãos possuem orgulho do reconhecimento do meme pelo mundo. A banda local Cloud9+ fez uma música chamada “Hide The Pain”, em homenagem a András Aroto. Como resultado disso, no Youtube, o clipe da canção possui mais de 2 milhões de visualizações.

Apesar de seus 10 anos de fama por conta do meme, o húngaro conta em entrevista ao The Guardian que ainda não se acostumou com o sucesso. “Eu passei 40 anos como engenheiro, já tinha falado em algumas conferências da área, mas é muito diferente de aparecer na televisão e em vídeos no YouTube. Eu posso ser o ‘Hide the Pain Harold’, mas não sou um cara triste. Na verdade, me considero bem feliz”, diz ele, que também é engenheiro elétrico.

A fama chegou na vida do idoso após ele topar posar para fotos de banco de imagem. Logo, nas produções, o seu sorriso passou a ideia de felicidade, mas parece que o resto do seu rosto não acompanhou essa energia positiva. Então, formou-se uma das expressões faciais mais icônica do mundo, sendo base para memes desde 2010.

Fonte: G1.

Idosa recebe bilhete de loteria como gorjeta e ganha prêmio de R$ 10 mil

Matéria anterior

Conheça Tübingen, a cidade ambientalista processada pelo McDonald’s

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos