Teste de audição: Qual a idade de seu ouvido?

POR Thamyris Fernandes    EM Ciência e Tecnologia      27/11/14 às 18h19

Hoje em dia é difícil conhecer pessoas que não usam frequentemente fones de ouvido ou que não estão expostas a barulhos extremos no cotidiano, como o de obras ou o rombo ensurdecedor dos motores no trânsito das grandes cidades. Todas essas situação às quais passamos no cotidiano podem até parecer inocentes, especialmente porque não prestamos mais atenção à maioria dos ruídos urbanos que nos cercam. Mas a verdade é que tudo isso deixa todo mundo um pouquinho mais surto todos os dias.

Sim, a gente sabe que essa perspectiva é triste, mas é a pura verdade. E o pior é que nem precisa estar velho para perder a capacidade de ouvir. Isso porque, com todos esses barulhos terríveis que existem por aí, nossos ouvidos já são sinais de cansaço ainda durante a juventude, como quando começamos a ouvir, do nada, alguns zunidos... isso já aconteceu com você também?

2

Além disso, e para complicar ainda mais nossa vida, ainda temos que considerar os fatores naturais que reduzem nossa audição. Sim, muita gente nem imagina, mas a idade altera e muito nossa capacidade de ouvir, reduzindo a sensibilidade de nosso aparelho auditivo progressivamente.

O vídeo que disponibilizamos abaixo vai provar esse ponto de vista. Por meio dele é possível fazer um teste, super rápido, capaz de dizer qual a idade de seus ouvidos e a quantas anda sua audição. Quer tentar?

Então pegue logo seus fones de ouvido e vamos começar. Preste atenção que o próprio vídeo ensina como é feito o teste de audição, o aplica e, no final, conta seu resultado. Você só precisa ficar atento e anotar ou gravar na cabeça até qual frequência você conseguiu ouvir. Certinho?




https://www.youtube.com/watch?v=YfAbzNKoq5w

E então, sua audição está boa? A idade de seu ouvido condiz com sua idade biológica?

1

Quer continuar lendo sobre o tema? Então não deixe de clicar em "Por que temos cera no ouvido?" e "Você nunca mais vai querer limpar os ouvidos depois de ler isso".

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+