• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Homem prova o verdadeiro significado da amizade com um ato lindo

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      28/04/18 às 19h32

É provável que você não se lembre de todos seus colegas do ensino médio. Ou talvez você ainda conserve algumas amizades do tempo de escola. Porém o que a gente não espera é que um deles possa salvar nossas vidas um dia. E foi exatamente isso o que aconteceu com Kenneth Walker e Charlie Ball de Washington, nos EUA.

Kenneth e Charlie se formaram em 1969 na Archbishop Carrol High School e mal se conheciam naquela época. E após a formatura nunca mais se viram, até que uma emergência os conectaram novamente. Ball foi um dos colegas de escola de Walker que receberam um email pedindo socorro, pois ele precisava urgentemente de um rim para sobreviver.

A resposta

 

Ele imediatamente reconheceu o nome do seu antigo colega e enviou uma resposta para Walker. Charlie enviou uma mensagem confirmando que o ajudaria, porém, ele precisaria primeiramente passar por um teste de compatibilidade, e por sorte, ele era compatível para a doação à Kenneth.

Kenneth estava enfrentando um momento bem difícil em sua vida. Walker enfrentava sessões de hemodiálise para poder manter sua vida. No entanto, a hemodiálise era uma solução de curto prazo. Quando Charlie respondeu ao seu email, ele quase não acreditou no milagre que estava acontecendo em sua vida.

Após algum tempo eles marcaram uma reunião com seus antigos amigos da escola. Cerca de 20 pessoas compareceram e dividiram os bons momentos que eles viveram. Até que chegou o dia em que eles se internaram para realizar o procedimento. Mas ainda havia uma outra barreira que precisava ser rompida. Geralmente, os hospitais não aceitam doadores com mais de 60 anos, e Ball já havia atingido a idade limite.

No entanto, mais uma vez para sorte de Walker, Ball se encontrava com um bom estado de saúde e passou em todos os exames médicos e assim foi permitido que o procedimento fosse realizado. A cirurgia foi um sucesso e ambos se recuperaram perfeitamente. Segundo Charlie, uma frase de São Francisco de Assis tem sido o lema de sua vida.

"É dando que se recebe", e foi exatamente o que ele fez. Ele acredita que tudo isso fazia parte de um plano de Deus, pois ele possuía seus dois rins em perfeito estado e um deles serviu para salvar a vida de alguém e nada mais o podia lhe fazer mais feliz.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Lifebuzz  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+