• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Homem tinha um sexto 'dedo' crescendo em uma de suas mãos. Entenda

POR Gustavo Camargo    EM Ciência e Tecnologia      12/04/18 às 17h36

Um homem de 28 anos foi ao médico por ter uma unha diferente crescendo em seu dedo. A anormalidade era dolorida e incomodava estaticamente. Foram feitos vários exames de raio-x mas não encontraram nada fora do normal. A anormalidade era feita de queratina, o mesmo material que forma as unhas humanas.

Os médicos a observaram por um tempo e reconheceram que era algo bastante estranho e escreveram uma análise para a International Journal of Surgery Open. Logo após ele a removeram depois de anestesiar o dedo do rapaz.

Casos parecidos

Segundo registros, já houveram muitos casos similares de unhas auxiliares, principalmente o de unhas dos dedos do pé. Se trata de algo genético, mas normalmente não causa dor. Um estudo recente, inclusive sugere que uma segunda unha no dedo mínimo é bastante comum nas pessoas.

A unha já foi removida e o rapaz não sente mais dores ou se sente incomodado com sua aparência. O que mais impressiona ao primeiro ver é que ela se parece com um dedinho sobre o dedo médico, e isso pode assustar.

dedo

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Gizmodo  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+