Fatos NerdNotícias

Tudo que você precisa lembrar para a quarta temporada de Attack on Titan

0

Attack on Titan vem sendo aclamado pela crítica e pelo público  desde sua temporada inicial. Contudo, a terceira leva de episódios do anime conseguiu ir ainda mais além, superando toda e qualquer expectativa. Além de quebrar recordes de avaliações positivas, a temporada em questão acabou deixando critérios muito altos para sua sucessora alcançar. Felizmente, levando em consideração o histórico da produção e o fato do mangá estar em sua reta final, não há com o que nos preocuparmos. Logo, se você é um fã do universo criado por Hajime Isayama, sua única obrigação é preparar seu coração para as surpresas que estão por vir e relembrar os acontecimentos mais importantes da narrativa. É essencial estar com a memória afiada para o lançamento da quarta temporada no dia 7 de dezembro. Por isso, nós, aqui da Fatos Nerd, decidimos te dar uma ajuda e recapitular tudo o que você precisa lembrar para a temporada final de Attack on Titan.

Eren vs. Zeke

Embora a identidade de Zeke tenha sido revelada apenas na terceira temporada, ficou notável que desde o início a série vinha preparando o caminho para que ele se tornasse o antagonista chave. Dizemos isso porque, também na terceira temporada, descobrimos que ele era meio-irmão de Eren, filho de Grisha Jeager e Dina Fritz. Além disso, ele afirmava que queria salvar Eren, alegando que Grisha fez uma lavagem cerebral nele. Fora isso, tudo sobre ele ainda é um mistério.

Não se sabe como ou quando ele obteve os poderes do Titã Bestial ou os detalhes de sua vida depois de delatar seus pais por fazer parte dos Restauracionistas Eldianos no mundo além das Muralhas. Se ele foi capaz de fazer isso com os próprios pais, não é preciso ser um gênio para imaginar o que ele faria com qualquer outra pessoa. Enfim, muitos dos principais incidentes no Attack on Titan desencadeados, direta ou indiretamente, por Zeke, então seria coerente ver o anime preparando o caminho para um confronto entre Eren e Zeke na quarta temporada.

Armin agora é portador do Titã Colossal em Attack on Titan

Falando em Zeke, após uma luta contra ele e seus amigos, Armin e Erwin acabaram gravemente feridos. Levi então foi forçado a salvar apenas um deles com o Soro de Titã. Embora sua escolha inicial fosse Erwin, o comandante o convenceu a salvar Armin. Assim, transformado em um Titã, Armin devorou Bertoldt e ganhou os poderes do Titã Colossal. Apesar de muitos terem questionado a decisão de salvar o garoto, é certo que isso concedeu à Armin uma nova posição na narrativa. Agora, ele conta com um grande poder e deve aprender a assumir um papel de liderança e trabalhar com Hange, o novo comandante, para liderar os outros em direção à liberdade.

Eren precisa do sangue de Historia para desbloquear seu verdadeiro poder

Desde o final da segunda temporada, Eren tem se esforçado para conseguir dominar a habilidade de controlar Titãs apenas com sua voz. No entanto, para isso ele precisa de uma pessoa de sangue real. Na primeira vez que usou esse poder, Eren tinha feito contato com Dina Fritz, agora, para replicar tal resultado, ele precisa tocar um membro da família real quando estiver na forma Titã para utilizar totalmente os poderes do Titã Fundador. Até então, Eren optou por proteger a vida de Historia, mas ele pode acabar voltando atrás nessa decisão na próxima temporada.

A maldição de Ymir

Ymir Fritz foi a responsável por criar os Nove Titãs. Após sua morte, seu único poder foi dividido entre nove indivíduos e foram repassados por gerações ao longo de dois mil anos. Acredita-se que, assim como aconteceu com Ymir, aqueles que herdarem o poder de um dos Nove Titãs também morrerão dentro de 13 anos após se tornarem portadores desse poder. Isso significa que Eren, Armin, Reiner, Annie e Zeke têm um número limitado de anos pela frente. Considerando que a quarta temporada será ambientada após um salto temporal que a distanciará da terceira, esse anos se tornaram cada vez menores.

Agora os inimigos em Attack on Titan são outros

Embora Attack on Titan conte com uma premissa centrada em gigantes colossais, pelo menos à primeira vista, ao longo do anime vamos percebendo que os humanos podem ser tão monstruosos quanto. Pois bem, após passarem anos reclusos dentro de muralhas, Eren e seus companheiros do Corpo de Investigação ficarão cara-a-cara com o mundo exterior e não será um encontro nada pacífico. Inicialmente, os personagens de Attack on Titan acreditavam que a liberdade estava além das paredes após a aniquilação de todos os Titãs. Agora, eles sabem quem é seu verdadeiro inimigo.

Fonte: CBR
Imagens: Wit Studio  MAPPA.

Ladrões roubam 5 milhões de libras em produtos da Apple em assalto a caminhão no Reino Unido

Matéria anterior

Among Us divulga primeira imagem do novo mapa

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar