Fatos NerdNotícias

HQ revela quem será o novo Galactus da Marvel

0

Embora não seja tão popular fora dos quadrinhos, Franklin Richards é, sem dúvidas, um dos seres mais fortes da ficção. Ao passo que o filho do Sr. Fantástico e da Mulher Invisível é considerado o mutante mais poderoso que já existiu é de se imaginar que ele desempenhará um grande papel no Universo Marvel. Pois bem, é exatamente isso que vem acontecendo na série History of the Marvel Universe. Desde sua primeira publicação, a narrativa escrita por Mark Waid e ilustrada por Javier Rodriquez vem dando o que falar. Isso porque a história gira em torno da premissa do fim do atual universo e da criação de um novo mundo para Franklin que, juntamente com Galactus, é o único sobrevivente nesse enredo. Apesar de parecer trágica, essa iniciativa busca, na verdade, simplificar o longa e a desarticulada narrativa da editora.

Para tanto, o cenário foi escolhido para justamente ser o fim do universo. Assim a série vem podendo resgatar vários momentos e passagens memoráveis da Marvel Comics através das recordações de Franklin. Enquanto o filho dos integrantes do Quarteto Fantástico teme a morte de tudo aquilo que conhece, Galactus prometeu que permaneceria ao seu lado durante todo o evento. Assim tem sido desde então, porém uma reviravolta acabou mostrando que Franklin realmente transcenderá o fim de tudo. Porém, ele pode acabar perdendo sua única companhia.

Assim como dissemos acima, Richards é o mutante Omega mais poderoso que já existiu. Enquanto essa afirmação pode te levar a considerar diversas possibilidades de demonstração da dimensão desse poder, History of the Marvel Universe #6 pensou em seus próprios meios de fazê-lo.

O fim do Universo Marvel e o novo Galactus

Como bem pontuado pelo Screen Rant, “a Marvel sempre acreditou no modelo cíclico do universo; a ideia de que existe um universo único, que passa por um ciclo interminável de expansão e destruição”. Sendo assim, todo grande começo é seguido por um grande fim responsável por desencadear a próxima fase de expansão. Embora pareça uma novidade, isso já aconteceu anteriormente e Galactus é ele próprio um sobrevivente do universo anterior. No entanto, na edição mais recente da série, o Devorador de Mundos revela que seu destino final é permitir que um ser viva no próximo. Essa pessoa é Franklin Richards, que herda o capacete de Galactus quando seu último amigo se transforma em uma onda de energia para preservar sua vida.

Portanto, aqueles que se perguntavam qual seria o papel de Franklin Richards nesse novo universo ganharam uma resposta. Aliás, de forma tão cíclica quanto a lei que rege o Universo Marvel, essa resolução veio acompanhada de um novo questionamento. Afinal, agora sabemos que Franklin estava destinado a se torna o Devorador de Mundos. No entanto, seu papel como tal ainda é desconhecido, pois, ao contrário de Galactus, sua sobrevivência não foi acidental. Ele carrega dentro de si as memórias de um universo de heróis, incluindo amigos e membros de sua própria família. Inclusive, o quadrinho termina com Franklin lembrando uma lição crucial; “com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”. Por fim, uma única lágrima escorre pelo rosto de Franklin. Enquanto o vemos se lembrando da amizade com Galactus do passado, partilhamos desde já da solidão que ele enfrentará no cosmos.

História pós-apocalíptica da DC mostra a morte do Batman

Matéria anterior

O que é uma cabeça d’água e como ela matou 5 pessoas em Minas Gerais?

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.