Fatos Nerd

Como o Universo Marvel irá acabar

0

A não ser pelo diamante, nada nessa vida é eterno. Nem mesmo o Universo Marvel, seja nos quadrinhos, seja no cinema. Curiosamente, a empresa está em processo de mudanças nas duas áreas. Enquanto o estúdio anuncia a próxima fase dos filmes, a editora se prepara para reformular alguns universos. No caminho, ficou decidido que, para seguir em frente, seria necessário desapegar. Dessa forma, o Universo Marvel nos quadrinhos deixará de existir. Ao menos é o que promete o editor executivo, Tom Brevoort, o roteirista, Mark Waid, e o desenhista, Javier Rodriguez.

Relaxa! O fim do Universo Marvel não será literal. A minissérie History of the Marvel Universe tem o objetivo de simplificar o longa e a desarticulada narrativa da editoria. Para tanto, o cenário foi escolhido para justamente ser o fim do universo. A história pretende resgatar vários momentos e passagens memoráveis da Marvel Comics. Melhor, Mark Waid diz a eles sobre a oportunidade de explorar essas situações e o que realmente aconteceu.

De acordo com Tom Brevoort, será uma “série feita não apenas para os fãs hardcore (embora estes irão amar). Tudo o que você ama no Universo Marvel, estará nesse livro em algum lugar”. O editor ainda garantiu que a obra “é realmente uma cornucópia visual. Você será capaz de encarar as páginas por horas e encontrar novas coisas nelas”. Podemos conferir isso logo no primeiro volume da minissérie.

O fim do Universo Marvel

O prólogo se passa onde tudo termina. Galactus e Franklin Richards, aqui já já adulto, são os únicos sobreviventes das galáxias. O universo está prestes a ser consumido pelo calor entrópico, o qual levará a sua destruição total. Este fim, contudo, é apenas o começo. O universo renascerá num novo Big Bang. Até o iminente término da existência, Franklin e Galactus refletem a respeito de tudo que veio antes. Ambos relembraram a história do mundo, desde o início da criação, até o estágio final.

De fato, as primeiras duas páginas de History of the Marvel Universe são, no mínimo, emocionantes. Consciente do que está por vir, Franklin fica cada vez mais apreensivo, pois tem medo de esquecer de tudo. Galactus reserva sua energia para criar o próximo universo, o próximo lar de Frank. Mas não há garantias de que ele permanecerá com suas memórias. Os dois se conhecem há bilhões de anos, e Franklin está com medo da morte.

O fim é inevitável, por isso, ele pede ajuda ao Devorador de Mundos, para ajudá-lo a se lembrar de tudo. E assim, ele o faz. A partir de então, Galactus começa a contar a história da criação do universo humano. Ele fala sobre as entidades cósmicas e sobre como elas apareceram com o nascimento do universo. Relembra a evolução humana e suas descobertas. Erros e acertos. Na verdade, History of the Marvel Universe é uma carta de amor aos fãs da Marvel Comics.

7 pessoas peculiares que acreditam ser messias

Matéria anterior

Este é o melhor cosplay da Temari que você irá ver

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.