Saúde

Idosa de 80 anos com ”pele de bebê” revela seu segredo

0

Um dos desejos de muitas pessoas é evitar os sinais de envelhecimento e ter uma pele de bebê. Afinal, existem inúmeros tratamentos e produtos disponíveis no mercado para melhorar a aparência de rugas e linhas de expressão.

No entanto, uma mulher de 80 anos demonstrou que não é necessário usar muitos cremes: alimentação e hidratação são a chave.

Em um vídeo que se tornou viral no TikTok, a avó da influenciadora Yuri Lee impressionou os internautas com sua pele de bebê, apesar da idade. Nas imagens, a neta explicou que estava recebendo várias perguntas sobre sua avó.

Na narração, ela conta para a vó que todos querem saber a rotina de cuidados que ela possui.

@yurileeeee

Here is my 80 year old grandma’s beautiful skin secret. I’m still doubting that she isn’t telling us her real secret😂😂😂😂 #bonbasticsideeye #skinsecret #bestskincare #bestskinsecret #beautifulskin #stunning #mygrandma #grandmaskincare #80yrold #kimchi #grandmasoftiktok #natto #fermented #probiotics

♬ original sound – Skinfluencer

A dupla compartilhou que a rotina de skincare da idosa é simples, envolvendo apenas hidratante e protetor solar. No post, a idosa contou que seu segredo na verdade é bem simples, de dentro para fora. No caso, nos alimentos que ela come todos os dias.

A dona da conta disse que a mulher apenas consome muito abacate e algas marinhas, ricos em antioxidantes e vitaminas. Além disso, também recomenda alimentos fermentados, ajudando na saúde intestinal e contribuindo para uma pele de bebê.

No vídeo, elas falam sobre soja fermentada, kimchi e sopa de missô todos os dias. Isso fornece mais probióticos para o corpo.

Os comentários falam sobre a pele da avó de Yuri e invejam o rosto da idosa, que não possui manchas nem sinais da idade.

Pele de bebê oriental

Via Metrópoles

De acordo com especialistas, a alimentação ocidental é caracterizada por ser rica em alimentos pró-inflamatórios, o que pode resultar em sérios danos, como doenças metabólicas e envelhecimento precoce.

Uma das alternativas para evitar o envelhecimento precoce é manter uma dieta saudável. Consumir alimentos nutritivos pode promover a saúde do corpo e reduzir a inflamação.

Alimentos como mirtilos, chocolate amargo e espinafre são fontes de flavonoides, substâncias químicas que trazem benefícios para a saúde. Além de serem saborosos, esses alimentos são conhecidos por ajudar a prevenir rugas, pois possuem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

Por outro lado, carboidratos refinados, carnes vermelhas, alimentos processados e aqueles ricos em açúcar são pró-inflamatórios e estão associados ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Incluir na dieta vitaminas E, C e D, ômega-3, cúrcuma, pré e probióticos, resveratrol, astaxantina e outros suplementos anti-inflamatórios, com orientação médica adequada, pode ser benéfico.

Outras dicas

Exercícios que fortalecem os ossos e músculos são essenciais para prevenir doenças e outros problemas de saúde.

Exercitar-se rotineiramente melhora o equilíbrio, ajuda a aumentar a expectativa de vida e controla o peso, que refletem diretamente no envelhecimento e nos cuidados com a pele.

Enquanto isso, vale controlar os níveis de estresse também. Hormônios liberados em situações de estresse, quando repetidamente ativados, contribuem para a inflamação crônica.

Práticas como yoga e outros exercícios de relaxamento podem ajudar a acalmar o sistema nervoso e propor uma pele de bebê, de acordo com especialistas.

Via Freepik

Abandonar vícios, como o tabagismo e o alcoolismo, também auxilia no combate à inflamação e na prevenção de problemas de saúde, como o câncer de pulmão.

E por último, mas não menos importante, dormir bem. Ter uma noite de sono tranquila é crucial para uma boa qualidade de vida e para evitar o envelhecimento precoce.

Durante o sono, o sistema imunológico produz substâncias protetoras que combatem infecções, enquanto o sono inadequado pode desencadear problemas como obesidade e distúrbios cognitivos.

O sono desempenha um papel fundamental no processo de restauração física e mental. Durante esse período, as atividades cerebrais são reorganizadas e todo o funcionamento do corpo é preparado para um novo dia.

Por isso, se deseja ter uma pele de bebê, inspire-se em hábitos saudáveis e uma rotina adequada, melhor que muitos cosméticos por aí!

 

Fonte: Metrópoles

Imagens: Metrópoles, Freepik

Transtornos mentais podem matar?

Artigo anterior

Qual motivo de os millennials estarem com preguiça de conversar no WhatsApp?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido