• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Imigrante escala prédio para salvar criança e ganha presente do presidente Francês [Vídeo]

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      28/05/18 às 19h26

E trouxemos aqui para vocês mais uma matéria da série: 'nem todo herói usa capa'. Agora foi a vez de um imigrante do Mali salvar a vida de uma criança na frança. O nome dele? Esse herói se chama Mamoudou Gassama e tem apenas 22 anos de idade.

Em uma 'missão' que durou menos de 1 minuto, Momoudou escalou rapidamente um prédio, subindo de sacada em sacada, até chegar ao garoto de apenas 4 anos de idade que estava pendurado e salvá-lo. O acontecimento ocorreu no último sábado, em uma rua no norte de Paris.

A melhor parte disso, caros amigos, é que o presidente da França, Emmanuel Macron, diz que vai dar um grande prêmio para Mamoudou. A gente conta mais detalhes desse caso para vocês.

Mamoudou, o herói francês de Mali

Mamoudou disse que estava andando pelas ruas de Paris quando viu um aglomerado de gente olhando para cima. Em entrevista à uma emissora francesa, Mamoudou disse que não pensou duas vezes antes de salvar o garoto quando se deparou com a cena. Ele disse o seguinte: "Quando eu o peguei nos meus braços, perguntei por que ele fez isso. Mas ele não me respondeu."

O vídeo de Mamoudou salvando o garotinho vocês podem conferir abaixo:

As autoridades parisienses disseram á imprensa francesa que os pais da criança não estava em casa na hora do acontecimento. O pai até foi interrogado pela polícia, já a mãe não se encontrava na cidade.

O jovem Mamoudou foi elogiado até por Anne Hidalgo, a prefeita da cidade. Ela se referiu a ele como "o homem-aranha do 18º", em referência ao distrito em que o resgate ocorreu. No Twitter, Hidalgo escreveu o seguinte: "Parabéns a Mamoudou Gassama pelo seu ato de bravura que salvou a vida de uma criança na noite passada. Eu tive o prazer de conversar com ele hoje por telefone, para agradecê-lo calorosamente."

"Ele me explicou que chegou do Mali há alguns meses sonhando em construir uma vida aqui. Eu respondi que esse gesto heroico é um exemplo para todos os cidadãos e que a cidade de Paris vai, obviamente, dar apoio ao esforço dele de se estabelecer na cidade", completou Hidalgo.

Emmanuel Macron fez questão de receber Mamoudou no Palácio do Eliseu nessa segunda-feira. Ele agradeceu pessoalmente Mamoudou e depois do encontro disse que como Mamoudou estava ilegal na França, ele iria dar a cidadania francesa e um emprego no Corpo de Bombeiros para ele.

Um final feliz para ambos os lados, concordam? Não esqueça de deixar aqui o seu comentário.

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+