Entretenimento

Com sequência, universo Batman está avançando

0

O cinema já fez várias adaptações do Homem-Morcego ao longo dos anos. Mas isso não quer dizer que o herói esteja saturado. Tanto é que em 2022 outra versão de Batman chegou às telonas. Dessa vez, o Homem Morcego foi vivido por Robert Pattinson e o longa foi dirigido por Matt Reeves. Chamado “The Batman”, a produção foi diferente das outras histórias já contadas sobre o herói.

O longa foi bem recebido pelo público e ao que tudo indica, o universo desse Batman irá se expandir. Isso porque o diretor Matt Reevs confirmou que ele está desenvolvendo uma sequência. E mesmo com todas as mudanças recentes que aconteceram na Warner Bros, em breve a série do Pinguim irá começar a ser filmada.

Durante uma entrevista, Reevs disse que a sequência de Batman ainda não tem um título, mas ela já existe desde que a DC Studios levou uma sacudida quando o diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn, assumiu. O diretor foi perguntado se estava filmando alguma coisa esse ano.

Universo de Batman

Olhar digital

“Não vou responder a essa pergunta, mas estamos trabalhando em um filme. Vou colocar dessa forma. Estamos envolvidos nisso, meu parceiro Mattson Tomlin e eu estamos escrevendo, e é realmente emocionante, estou muito animado com o que estamos fazendo”, respondeu ele.

O Tomlin a quem o diretor se refere foi responsável pelo roteiro de Batman e também está trabalhando no roteiro da sequência. E sobre quem interpretará o herói, Reeves falou sobre Pattinson e disse que está “muito animado por fazer isso com Rob, porque o acha uma pessoa e um ator muito especial”.

Com relação à série Penguin, no começo de janeiro, o ator Colin Farrell confirmou que ela começaria a ser filmada já em fevereiro. E o diretor também confirmou isso na entrevista que deu. “Em breve começaremos a filmar O Pinguim com Colin. Isso é muito emocionante”, disse.

Ao que tudo indica, a série irá ser um ponto importante antes da sequência do filme do Homem Morcego. Isso é sabido porque o próprio Reeves disse que as coisas que eles estão fazendo para a série terão repercussões na sequência de Batman.

Homem Morcego

TV Cultura

Esse universo do Batman de Pattison está se expandindo, mas como dito, o herói já teve várias versões no cinema e na televisão. Inclusive, alguns desses universos também se expandiram. Claro que cada ator traz a sua interpretação para o personagem. Relembre alguns que já deram vida a ele.

Adam West

O ator foi o pioneiro no papel do Homem-Morcego. Ele interpretou o herói em um programa de televisão dos anos 1960. Os fãs adoravam a performance dele na pele do herói, que colocava suas pitadas cômicas ao personagem.

West chegou a dizer que tinha uma relação de amor e ódio com ele, mas que depois aprendeu que também deveria gostar do herói, visto que muitas pessoas gostavam.

Michael Keaton

Keaton foi uma escolha controversa para o filme de 1989. Entretanto, o ator deu um charme quando interpretou Bruce Wayne no longa de Tim Burton, que acabou se tornando um blockbuster.

Em 2014, Keaton foi indicado ao Oscar de Melhor Ator por seu papel em “Birdman”. Existem aqueles que dizem que o filme foi baseado na própria experiência do ator quando ele viveu o Homem-Morcego.

Val Kilmer

O ator já era uma referência em filmes de ação antes de dar vida ao herói em “Batman Eternamente”, de 1995. Nesse longa, o Batman de Kilmer enfrenta dois vilões conhecidos: Duas Caras e Charada. O par romântico dele foi interpretado por Nicole Kidman.

Mesmo com um elenco de peso, o filme de Joel Schumacher não foi uma unanimidade entre os fãs do herói.

George Clooney

O galã de Hollywood virou um herói no filme “Batman e Robin”, de 1997, também feito por Joel Schumacher. Outra vez o diretor teve um grande elenco, com Arnold Schwarzenegger, Uma Thurman e Alicia Silverstone.

No entanto, em uma entrevista para o apresentador irlandês Graham Norton, Clooney disse que se equivocou em aceitar o papel. “Eu pensei que na época isso seria uma mudança muito boa na minha carreira. Não foi”, disse.

Christian Bale

Até a interpretação de Bale, Batman parecia não ser levado tão a sério. Ou então, não tinha ganhado o tratamento que merecia nas adaptações cinematográficas feitas.

No entanto, “Batman Begins”, de 2005, mudou esse cenário. Bale deu um novo fôlego para o Homem-Morcego. O segundo filme da franquia, “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, veio em 2008. O longa foi um grande sucesso e deu a Heath Ledger um Oscar póstumo por sua interpretação do Coringa.

A trilogia acabou com o filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, em 2012. Bale fez um ótimo trabalho dando vida ao Homem-Morcego nos três filmes. Essa trilogia feita por Christopher Nolan é aclamada até hoje pelos fãs.

Fonte: Coluna tech, Metrópoles

Imagens: Olhar digital, TV Cultura

Descubra quem é responsável por administrar a herança de Silvio Santos

Artigo anterior

Não acompanha BBB e não que saber sobre? Veja como bloquear menções ao reality

Próximo artigo